Política

Ex-secretária Gerlane Baccarin é nomeada ministra interina da Saúde

Ela ocupará o cargo máximo da Pasta entre os dias 25 e 27 de setembro

A ex-secretária de Estado de Gestão Estratégica e Administração (Segad), Gerlane Baccarin, foi nomeada como ministra interina da Saúde. Assinada pelo presidente Michel Temer, a nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quinta-feira, 21.

Atualmente, Gerlane exerce a função de secretária de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (MS). Ela ocupará o cargo máximo da Pasta entre os dias 25 e 27 de setembro, período em que o ministro Ricardo Barros estará em missão internacional na Espanha.

À Folha, a agora ministra interina falou sobre a nomeação. “É uma honra ocupar esse cargo e principalmente até onde nós localizamos o registro sou a quarta mulher na história a ocupar o cargo interinamente. É um reconhecimento do ministro com a atuação feminina e com o nosso Estado que ele tanto gosta e prestigia”, destacou.

Antes de assumir o cargo no MS, Baccarin era assessora Técnica da Assessoria Extraordinária de Coordenação dos Grandes Eventos Esportivos da Secretaria Executiva do Ministério do Esporte.