Cultura

Estudantes fazem Sarau Poético e Cultural

Os alunos participam de apresentações culturais no patio da escola

Os alunos do ensino fundamental da escola estadual Professora Francisca Élzika de S. Coêlho, estão realizando um sarau poético e cultural com o tema “O amor de todas as formas”. As apresentações acontecem no pátio da escola que fica situada na Rua Dom Pedro, n.1899 no bairro Mecejana.

De acordo com a gestora da escola, Gilmarlene Lima, o evento é uma oportunidade de incentivar a leitura para os alunos. “Nosso intuito foi fazer com que o aluno compreenda a importância de obras literárias poéticas, estimulando a prática de histórias e poemas, a partir de apresentações e declamações” disse a gestora.

O tema do Sarau foi escolhido em parceria com os alunos e professores da escola. “Vivemos em um mundo onde esta se perdendo a capacidade humana, por isso, a utilização da temática ‘O amor de todas as formas’ que tem a intenção de resgatar o amor ao próximo, contribuindo para a construção de um mundo melhor e de paz” explicou.

Esta ação é um resultado de todo um processo vivenciado nas aulas de língua portuguesa, com práticas de leitura produção de texto e interpretação. “Desta forma proporcionamos além da aprendizagem a ampliação da cultura” explicou Gabriela Gusmão, coordenadora pedagógica.

O evento é aberto ao público e durante toda a manhã os alunos irão realizar apresentações, onde irão declamar poesias, tocar instrumentos musicais como flauta doce, apresentar teatro, músicas e danças. (Fonte: Ascom Seed)