Cotidiano

Enchente deixa isolados moradores de duas comunidades do Amajari

Fortes chuvas afetaram centenas de famílias do Projeto de Assentamento (P.A) Amajari e da Vila Trairão

A forte chuva que caiu na madrugada desta sexta-feira, 23, deixou debaixo d’água pontes que dão acesso ao município de Amajari, localizado a 155 quilômetros da Capital, região Norte de Roraima, deixando isoladas centenas de famílias do Projeto de Assentamento (P.A) Amajari e da Vila Trairão.

No P.A Amajari, o Igarapé Acará amanheceu transbordando. A Defesa Civil do município emitiu alerta aos moradores orientando para que só fizessem a travessia de pontes, que ficaram submersas, depois que o volume de água diminuísse.

Ainda assim, alguns motoristas se arriscaram na travessia e ficaram com os carros praticamente debaixo d’água. A Defesa Civil colocou à disposição um barco para auxiliar as famílias na travessia e para que alunos que estudam em escolas da sede do município pudessem ir às unidades de ensino.

TRAIRÃO- Logo após ser comunicada da enchente no Rio Acará, a Defesa Civil do Amajari recebeu informações de que o Rio Trairão, que dá nome à vila do município, também encheu com as fortes chuvas que atingiram a localidade e deixou famílias ilhadas.

No local também há um Projeto de Assentamento, onde centenas de produtores rurais residem. Casas ficaram alagadas e as famílias se arriscaram para tentar salvar os pertences. Uma equipe da Defesa Civil do município também já foi enviada para o local para realizar o levantamento de danos e prejuízos.

Matéria completa na edição impressa da Folha de Boa Vista deste final de semana.