Polícia

Empresários denunciam furtos em série em setor de alimentação

Os pontos comerciais de Boa Vista passaram a estar entre as predileções dos criminosos. Na madrugada desta quarta-feira, 13, dois bandidos arrombaram um restaurante no bairro 31 de Março, zona norte da Capital. As imagens das câmeras do circuito interno do estabelecimento registraram a ação dos indivíduos, que nas últimas semanas já roubaram mais de sete empresas do ramo de alimentação.

De acordo com o proprietário do restaurante, Moisés Cavalcanti, ele não irá procurar a polícia para registrar um Boletim de Ocorrência. “Existe uma onda de assaltos na cidade em empreendimentos parecidos com o meu e ninguém é preso. Por que então eu deveria perder meu tempo indo à delegacia ou chamando a polícia, se eles não resolvem nada?”, questionou.

O empresário fez uma postagem nas redes sociais dizendo que não se sente seguro nas ruas de Boa Vista e ofereceu recompensa a quem identificar os ladrões. “A segurança proporcionados pelo poder público, deixa livre vários ‘ratos’ soltos pela cidade. E quem se dá mal somos nós, que estamos diariamente na batida para conseguir sobreviver”, disse.

Conforme disse, ele não é o único que sofre com os furtos na região, onde os crimes desta natureza acontecem com as mesmas características. Na relação de empresas assaltadas, só da semana passada até a tarde de ontem, estão inclusos sete restaurantes, uma clínica odontológica, padaria e escola de línguas. Os empresários compararam os vídeos dos crimes e disseram que se trata dos mesmos ladrões. “Ele não passou dois minutos dentro do estabelecimento. A sensação de insegurança é imensa”, frisou.

POLÍCIA – A Polícia Civil de Roraima informou, por meio de nota, que está empenhando esforços para identificar e responsabilizar os criminosos que praticaram uma série de roubos e furtos a estabelecimentos comerciais em Boa Vista na madrugada de quarta-feira. “É importante que todos os empresários que foram prejudicados registrem Boletim de Ocorrência nas delegacias para que possam ser obtidas mais informações que facilitem a identificação dos criminosos”, frisou. (J.B)