PENITENCIÁRIA AGRÍCOLA
Detentos cavam buraco entre guaritas de segurança e fogem de presídio
Presos teriam contado com ajuda de detentos do regime semiaberto que cumprem pena no Centro de Progressão Penal (CPP), que fica ao lado da Pamc
Por Luan Guilherme Correia
Em 17/10/2017 às 09:50
Buraco aberto no chão possibilitou que presos atravessassem para o lado de fora da Penitenciária (Foto: Divulgação)

Mais uma fuga foi registrada na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), na zona Rural de Boa Vista. Na madrugada desta terça-feira, 17, presos conseguiram fugir da unidade prisional por um buraco aberto entre as guaritas de segurança 3 e 4, onde ficam policiais militares.

Segundo fontes de dentro do presídio ouvidas pela reportagem da FolhaWeb, os detentos teriam contado com a ajuda de presos do semiaberto que cumprem pena no Centro de Progressão Penal (CPP), que fica ao lado da Pamc.

Os presos ainda teriam cortado a cerca elétrica de proteção e as concertinas para fugir do presídio. Ainda não há números oficiais, mas informações preliminares apontam que pelo menos 25 detentos teriam escapado.

OUTRO LADO- A Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania) informou, em nota, que os agentes de segurança que trabalham na Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo) encontraram nesta segunda-feira, 17, dois túneis na unidade.

"De imediato a área foi isolada e as medidas cabíveis tomadas para concretar o local.  Ressaltamos que até o momento nenhuma fuga foi confirmada e que uma contagem dos presos está sendo feita", disse.

 

jaco carvalho moura disse: Em 17/10/2017 às 20:58:56

"é só concretar toda essas áreas de chão dentro e aos arredores da cadeia ... e bota concreto nisso bem grosso ..."

Castro disse: Em 17/10/2017 às 12:39:48

"Kkkkkkkkkkk cortaram a cerca elétrica que engana quem com essa desculpa e os itens de alarme dá cerca tava com defeito para não alarma instala então uma cerca de 13.8 kv aí eu quero ver eles cortarem na realidade preso está a população roraimense e ainda importando mais criminalidade dá Venezuela aí vai ficar bonito não é políticos analfabetos e alienados de Roraima "