Polícia

Criminosos decapitam, esquartejam e arrancam coração de homem

Vítima foi identificada apenas como “Francisco”, conhecido pela alcunha de “Big Big”; polícia suspeita de confronto entre facções

Mais um crime brutal foi registrado no interior do Estado. A vítima foi identificada pela Polícia a princípio apenas como “Francisco”, conhecido pela alcunha de “Big Big”. O fato ocorreu por volta das 22h do domingo, dia 20, na Vicinal 35, quilômetro 2, numa casa abandonada de um sítio, na região do município de Caroebe, sul de Roraima. A Polícia está investigando o caso, mas suspeita que esteja relacionado com o confronto entre facções.

Quando acionada, a guarnição da Polícia Militar chegou ao endereço da denúncia e confirmou a veracidade dos fatos, inclusive percebeu que se tratava de uma execução que segue o mesmo modo de outras ações já praticadas pelo crime organizado. A vítima estava sem a cabeça, teve os membros superiores e inferiores separados do corpo, cortaram o nariz, abriram o tórax e tiraram o coração que foi colocado em cima do cadáver.

De acordo com os policiais, antes de ser esquartejado e ter o tórax aberto para retirada do coração, os bandidos mataram a vítima com três tiros de espingarda, no entanto o calibre ainda não tinha sido confirmado pela equipe policial, considerando que a área foi isolada e não conferiram os cartuchos que estavam no chão. “Só deu para ver de longe. Mas provavelmente seja um cartucho de espingarda, arma caseira, calibre 36. Deram três tiros e terminaram de matar com a faca. Nós já temos um suspeito, mas não podemos falar a respeito disso agora”, destacou um dos policiais.

Até o fim da tarde de ontem, dia 21, ninguém tinha sido preso. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de São João da Baliza. (J.B)