Cotidiano

Crime organizado ordena mais ataques na Capital; ouça o áudio

Nos últimos dias foram registrados pelo menos seis ataques tanto na capital quanto o interior

Criminosos ligados a uma organização criminosa que atua dentro e fora do sistema prisional ordenaram ataques a agentes de segurança pública e instituições.

Nos últimos dias foram registrados pelo menos seis ataques tanto na capital quanto o interior. A reportagem da FolhaWeb teve acesso com exclusividade a um áudio de criminosos de fora do Estado dando ordem a membros da facção em Roraima para executar as ações.

No áudio é possível ouvir o chefe da organização dando ordens para os criminosos matarem policiais militares e atacarem órgãos públicos em retaliação às prisões de integrados do crime organizado no Estado.

“É nós, tamo junto. Eu não gosto de conversa mole. A resposta vai ser a altura, o Trovão, o Aranha, o Magrão, Sintonia, Rafael, Ariel, vamos nos unir, mapear, ler os jornais, saber quem mora na nossa rua, quantos policiais, tem que ter mapeamento e procurar logo saber se é polícia e se for pode derrubar”, disse o chefe.

Durante a conversa telefônica, que foi interceptada pela Polícia, o criminoso afirma que pertence ao Primeiro Comando da Capital (PCC). “Não vamos ser intimidados, não vamos deixar nenhum ‘bota’ [policial] intimidar nós. Aqui é PCC, vamos tocar fogo em viaturas, órgãos públicos, delegacias, o que for”, ameaçou.

Um outro integrante da facção conclui convocando os criminosos a agirem contra a “opressão” da Polícia. “Aqui é criminoso, vamos tocar fogo nos ônibus, nas viaturas, não vai sobrar nem PM aposentado. Não param de oprimir e prender vagabundo, porque o crime vai parar? Tem que matar os ‘bota’, não tem negócio de idade não, pode ter um milhão de anos”, frisou.

Ouça o áudio: