Polícia

Crianças encontram corpo de homem morto com golpe de facão no pescoço

Por volta das 10h de ontem, duas crianças que andavam pelo lavrado

Por volta das 10h de ontem, duas crianças que andavam pelo lavrado à procura de murici acabaram achando um cadáver, que horas depois foi identificado como sendo de Visconde Dias da Silva, de 41 anos. Assustadas, elas pararam um motociclista e relataram os fatos. No mesmo instante, o homem acionou a Polícia Militar (PM) por meio do número 190.

A vítima estava sem camisa, apenas vestido em uma bermuda surfista, descalço e com as duas mãos amarradas. O corpo foi encontrado na rua CC-31, entre o Conjunto Cidadão, bairro Laura Moreira, e o Anel Viário.

Quando chegaram ao local, os policiais constataram a veracidade do crime e perceberam que o corpo apresentava sinais de tortura, com hematomas roxos no rosto, braços e os dedos das mãos quebrados, além de um corte no pescoço que rompeu a artéria, causando a morte do homem.

Ao fazerem uma varredura nas imediações do corpo, um facão, tipo rabo de galo, foi encontrado. A arma, possivelmente usada no crime, ainda estava suja de sangue. Um dos policiais acredita que o crime tenha ocorrido ainda pela manhã, tendo em vista que o sangue ao redor do corpo da vítima ainda estava bastante vermelho.
“As crianças disseram que viram um carro passando por elas em alta velocidade e que depois encontraram o corpo. Algo em comum com o primeiro corpo encontrado, é que a corda com a mesma cor e espessura foi encontrada nesse segundo corpo. Podemos supor que o mesmo bando que matou o primeiro indivíduo, também matou o segundo, talvez com a mesma arma. Eles apenas realizaram o crime em pontos distintos”, ressaltou.

Pela quantidade de sangue, os investigadores concluíram que o crime foi praticado no mesmo local em que o corpo estava, uma vez que havia muito sangue ao redor do corpo, no entanto, informaram que, em relação aos hematomas, tudo indica que foram causados momentos antes da morte.
Enquanto os peritos realizavam os procedimentos, os policiais militares isolaram a área para impedir que curiosos se aproximassem. O Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo. Familiares compareceram e fizeram a identificação da vítima. Depois que o exame cadavérico foi realizado, a família fez a liberação do corpo para sepultamento. Até o presente momento nenhum suspeito do homicídio foi preso. O caso está sob investigação da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH). (J.B)