Polícia

Colisão entre veículos deixa 4 mortos

Acidente ocorreu por volta das 17h00 de sábado, 3, na estrada que liga Boa Vista ao município de Alto Alegre; três dos mortos eram da mesma família

Uma colisão frontal ocorrida no final da tarde de sábado, 03, por volta das 17h00, entre dois veículos, modelos Belina e Palio, deixou quatro pessoas mortas e duas feridas gravemente na RR-205, rodovia que liga Boa Vista ao município de Alto Alegre, nas proximidades do balneário do Au Au, a 45 Km da Capital.

Entre as vítimas fatais, três eram da mesma família e vinham de Manaus (AM) para passar o final de semana na casa de parentes em Boa Vista. Eles foram identificados como Manoel Pereira da Solidão, de 78 anos, Terto da Silva Solidão, 52, e Maria de Jesus Silva Solidão, de 50 anos. Uma jovem que vinha com eles na Belina, a estudante V.A, foi levada para o Hospital Geral de Roraima (HGR) com fraturas no fêmur e nos dois braços, mas não corre risco de morte.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para atender a ocorrência. Uma das vítimas, identificado como Humberto Pompeu de Souza, de 48 anos, que vinha no banco do carona, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.

Um parente das vítimas que eram da mesma família, Damázio Douglas, conversou na manhã de hoje com a reportagem da FolhaWeb, quando fazia a liberação dos corpos no Instituto Médico Legal (IML). Segundo ele, os ocupantes da Belina foram surpreendidos pelo Palio, que vinha na contramão em alta velocidade, e não tiveram como desviar. “O rapaz do Palio tinha umas oito garrafas de bebida alcoólica no veículo. Ele simplesmente entrou na mão contrária e peitou com o outro carro”, disse.

Conforme ele, a família vinha conhecer a Capital roraimense pela primeira vez, mas não teve tempo de chegar. “Vieram só passar o final de semana com a gente, ainda não conheciam a cidade e estávamos combinando há meses de virem para cá”, relatou, ao informar que os corpos dos parentes serão enterrados em Manaus.

Mais informações a qualquer momento e matéria completa na edição impressa da Folha de Boa Vista desta segunda-feira, 05.