Polícia

Cinco suspeitos são presos com carro roubado e arma de fogo

O carro apreendido teria sido tomado em um assalto no bairro Paraviana no sábado

Durante a madrugada deste domingo (1), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou um automóvel Chevrolet Cruze roubado e prendeu os cinco ocupantes em Pacaraima, Norte de Roraima.

Um dos suspeitos é foragido da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), e outros já tinham passagem pelo sistema prisional. Além do carro, foi apreendida uma arma de fogo artesanal calibre 22 com uma munição deflagrada e duas munições calibre 28 intactas.

O carro havia sido roubado por homens armados na noite de sábado (30) no bairro Paraviana em Boa Vista. Após denúncia da Divisão de Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) de que um veículo roubado estaria se deslocando para Pacaraima, prontamente uma equipe PRF da unidade operacional 02 seguiu para a BR-174 na tentativa de encontrar o automóvel suspeito.

Na altura do km 713, o automotor foi interceptado, mas empreendeu fuga ao receber ordem de parada dos policiais naquele local. Imediatamente, os agentes iniciaram o acompanhamento tático e, após aproximadamente 15 quilômetros, conseguiram abordar o automóvel.

Depois da imobilização dos suspeitos, foi encontrada a arma de fogo no veículo que provavelmente foi utilizada no roubo.

Em consulta aos sistemas de segurança pública, foi descoberto que um dos suspeitos, Adailton Costa Mateus, 25 anos, era foragido da PAMC desde o dia 08 de junho.

Outro suspeito, Eric Viriato da Silva (25), vulgo Vaqueiro, também já tinha passagem pela instituição prisional. Ambos possuem uma extensa ficha criminal.

Dois dos suspeitos ainda não haviam sido identificados e o quinto suspeito tratava-se de um homem de nacionalidade venezuelana.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Pacaraima para a sequência de procedimentos e devolução do veículo ao proprietário.