Cotidiano

Bombeiros encontram criança desaparecida em área de mata no Cantá

Menina de 11 anos que possui síndrome de down estava desaparecida desde essa terça e foi encontrada com ajuda de um cão farejador

A menina Karen de Letícia, de 11 anos, que estava desaparecido desde a terca-feira, 26, foi encontrada na manhã desta quarta-feira, 27, por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR). Ela estava em uma área de mata nas redondezas de um sítio onde teria sumido, próximo ao quilômetro 32 da BR-432, a 12 quilômetros da Vila São José, no município do Cantá, região Centro-Leste.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiro, coronel Doriedson Ribeiro, a garota, que tem síndrome de down, teria ido passar o feriado com a família em um sítio da região e teria desaparecido após passar mal e ter entrado sozinha na área de mata.

“Ontem à tarde os Bombeiros foram acionados e encaminhamos uma equipe para iniciarmos os trabalhos com ajuda da população local. Agora pela manhã encaminhamos outra equipe com cão farejador que auxiliou nas buscas e por volta das 09h30 a encontramos”, disse.

A menina foi encontrada debilitada e com várias escoriações pelo corpo. Ela será trazida a Boa Vista para realizar exames médicos. “É uma menina especial e a mãe estava muito emocionada por termos encontrado ela. Participaram da operação de busca duas equipes com 10 bombeiros ao todo”, destacou o comandante.