Cotidiano

Boa Vista sediará primeiro Encontro Nacional de Docentes

Em sua 61ª edição, o evento será realizado no período de 30 de junho a 03 de julho

O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) promove em Boa Vista o 61º Conselho das Associações Docentes (Conad). Com o tema “Defesa dos direitos sociais, da educação e serviços públicos”, o evento será realizado no período de 30 de junho a 03 de julho, na Universidade Federal de Roraima. O último Conad ocorreu em agosto do ano passada, em Vitória (ES), reunindo 170 participantes.

Conforme a coordenação do evento, os docentes irão debater e atualizar os planos de lutas gerais e específicos do Sindicato Nacional, aprovados no 35º Congresso da entidade, no início do ano, além da apreciação das contas da entidade. Será realizada ainda a posse da nova diretoria, que ficará à frente do ANDES-SN durante o biênio 2016/2018. A presidência será da professora Eblin Farage, da Universidade Federal Fluminense.

O 61º Conad acontece em um momento de greves e mobilizações em diversos estados e de intensos ataques aos direitos dos trabalhadores e aos serviços públicos, expressos de forma mais contundente na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241/2016, enviada pelo governo interino ao Congresso Nacional, que prevê o congelamento do orçamento da União em 20 anos, e prevê, entre outros, cortes nas verbas destinadas à Educação e Saúde públicas.

 

SERVIÇO

61º Conad – Tema: “Defesa dos direitos sociais, da educação e serviços públicos”
Data: 30 de junho a 03 de julho
Local: Campus do Paricarana, Centro Amazônico de Fronteiras (CAF) – Universidade Federal de Roraima (UFRR).
Endereço: Av. Capitão Garcez 2413, Bairro Aeroporto, Boa Vista (RR)

Com informações da coordenação local do Conad.