Política

Assembleia realiza audiência para tratar dos recursos sob a gestão do IPERR

Atualmente o IPERR administra por volta de 2,54 bilhões de reais destinados ao pagamento de benefícios.

Na tarde desta segunda-feira (18), às 14:00, a Assembleia Legislativa realizará uma audiência púbica para tratar dos recursos da previdência dos servidores estaduais sob a gestão do Instituto de Previdência do Estado de Roraima (IPERR), da segurança e rentabilidade dos fundos onde os mesmos estão aplicados. O evento ocorrerá em atendimento ao requerimento do presidente da Comissão de Administração, Serviços Públicos e Previdência, o deputado Soldado Sampaio.

A audiência, a qual ocorrerá no Plenário Noêmia Bastos Amazonas, terá a participação de representante do Instituto, das equipes técnicas do Banco do Brasil e da CAIXA, do Ministério Público Estadual, do Conselho Estadual de Previdência e do Comitê de Investimentos do IPERR. Para o autor do requerimento, o foco das discussões será a gestão dos recursos destinados ao pagamento de pensões e aposentadorias aos assegurados, suas aplicações e critérios de investimentos.

Segundo a assessoria da Comissão, atualmente o IPERR administra por volta de 2,54 Bilhões de Reais destinados ao pagamento de benefícios. Tal recurso é aplicado em fundos de investimentos, sejam eles públicos ou privados, desde que cumpra uma meta atuarial e outros critérios definidos pelos órgãos técnicos e de controle do Instituto.

“Convidamos todas as centrais sindicais, os sindicatos e as associações representativas dos servidores públicos e militares estaduais a virem à ALE-RR; não somente para conhecer a realidade dos recursos do IPERR, mas também para realizar contribuições para que hajam possíveis ajustes”, declarou Sampaio.