Entretenimento

Apaixonados por pipas colorem o céu neste fim de semana

Concurso de pipas e programação musical fazem parte do tradicional evento

A paixão por papagaios de papel vem de menino. Uma brincadeira de criança que, com o passar dos anos, virou profissão, o autônomo Rogério de Jesus trabalha com a confecção, venda e troca de pipas em Manaus.
É a segunda vez que o pipeiro participa do tradicional Festival de Pipas do Parque Anauá. Ele é um dos membros da Associação de pipeiros do Amazonas que vem participar da competição.“Sou um grande fã de pipas, tenho mais de cinco mil exemplares em casa” contou.
O evento é realizado há vinte e nove anos no Parque Anauá. Esse ano, o evento terá início às 08 horas desse sábado (27) com distribuição de pipas gratuitas a partir das 10 da manhã.
“Serão mais de cem amazonenses participando desse festival, é a segunda vez que participo e me encantei, é o maior festival da região norte e irá receber pessoas de toda a América do Sul” comentou o Organizador do Festival Samir Assem.
Além do Festival, haverá vasta programação esportiva com skate e patins
Um dos objetivos do evento é possibilitar um dia de lazer, onde as pessoas poderão fazer piqueniques e churrasco e aproveitar o dia. Além do Festival, haverá vasta programação esportiva, com apresentação de skatistas e patineiros de Roraima e shows musicais com trio elétrico com Geração Roots pela manhã e roda de pagode no horário da tarde.
Haverá uma equipe de filmagem para documentar o evento
“O evento irá oferecer um coquetel especial para a imprensa e convidados no QG da Família Magalhães às 16 horas. E terá continuidade no domingo, quando os participantes já marcaram um encontro no Parque Anauá” relatou.
 Para quem prefere confeccionar a pipa em casa, haverá o concurso para a mais criativa, a mais original, a maior, a menor e a mais bonita com entrega de troféus.  A proposta é viabilizar a integração familiar, envolvendo pais e filhos em uma atividade cultural e recreativa.
Mais de 35 mil pessoas participaram do último festival
Inscrições
Para participar do concurso será distribuído um formulário próprio pela organização na data do evento, o concurso será realizado às 16 horas. Os participantes que utilizarem linha cortante (cerol), linhas metálicas e papel alumínio, serão eliminados da competição e responderão pelos danos causados as pessoas caso venha ocorrer.
Haverá uma equipe de filmagem para documentar o evento e divulgar em um canal dedicado a Festivais de pipas na internet. A competição, e todo o festival serão acompanhados por equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Secretaria de saúde.
Serviço XXIX Festival de Pipas Data: 27 de setembro Local: Parque Anauá Hora: A partir das 08 horas