Polícia

Agricultor é morto por desafeto com tiro na cabeça

Por volta das 20h da quinta-feira, dia 8, o agricultor Josias dos Santos Silva, de 39 anos, foi assassinado com tiro à queima-roupa que atingiu a cabeça. A vítima não teve chances de reagir à ação criminosa praticada pelo desafeto. Testemunhas disseram à Polícia que o autor do disparo é conhecido como “Adriano”. O crime ocorreu numa borracharia, localizada na Vila São José, quilômetro 20 da BR-432, município do Cantá, região centro-leste do Estado.

A Polícia Militar chegou à vila às 23h e encontrou o corpo da vítima no chão. Quando perguntado ao proprietário da borracharia se ele testemunhou o crime, disse que estava ao lado de Josias na hora em que ouviu um barulho de tiro muito alto, quase ensurdecedor. Ele reconheceu o responsável pelo disparo e afirmou que o elemento é um desocupado que aterroriza os moradores da Vila.

O borracheiro contou que não viu a arma, mas desconfia que uma arma caseira tenha sido usada na prática do crime. Quanto ao motivo do homicídio, a Polícia obteve a informação de que a vítima e o executor eram desafetos, inclusive após o disparo, o criminoso disse à vítima “isso foi por você ter me cortado de facão”.

Algumas diligências foram realizadas nas proximidades da borracharia e pelas imediações da Vila, mas a arma e o suspeito não foram encontrados. A perícia e o rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML) também compareceram ao local dos fatos para que os procedimentos técnicos, a fim de levantar dados para serem inseridos no relatório que irá compor o inquérito para investigar o caso. Em seguida, a equipe do IML fez a remoção do cadáver até Boa Vista.

Na manhã de ontem, dia 9, a família fez a liberação do corpo, ao fim do exame cadavérico. A Polícia Civil do Cantá já iniciou as investigações e diligências para prender o autor do crime. (J.B)