Polícia

Adolescentes fazem motim e seis ficam feridos no CSE; Veja vídeo

No total, segundo agentes da unidade, seis menores ficaram feridos, sendo dois em estado mais grave

O CSE (Centro Sócio Educativo), localizado no Bom Intento, zona Rural de Boa Vista, passou por mais um motim na manhã desta terça-feira, 5.

A confusão começou por volta das 11h30, quando cerca de 20 adolescentes infratores, com idades de 16 e 17 anos, armados com pedaços de ferro, paus e pedras teriam quebrado a entrada de um dos blocos, o B e destruído os cadeados para irem rumo ao bloco A, onde estão internados adolescentes de outras facções.

No total, segundo agentes da unidade, seis menores ficaram feridos, sendo dois em estado mais grave.

Segundo testemunhas, vários adolescentes teriam pulado o muro usando cordas conhecidas como Teresa e fugido do Centro de Detenção.

Os menores também teriam tocado fogo em colchões e mesas de refeitório e jogado paus e pedras nos agentes e policiais que estavam no local. O autor da rebelião teria sido o menor conhecido como Macumba. Nenhum servidor ficou machucado, mas muita coisa foi destruída dentro do CSE.

O Centro conta hoje com cerca de dez funcionários para tomar conta de 110 menores.
GOVERNO – Em nota, a Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUC) informou que apenas um dos jovens foi ferido no braço por outro interno.

“A Polícia Militar foi acionada e conteve a situação. Está sendo feita a identificação dos internos, para que os mesmos sejam encaminhados para a Delegacia da Infância e Juventude, para procedimentos da Polícia Civil, tendo em vista o cometimento de dano ao patrimônio público e lesão corporal” concluiu a nota.

Confira o vídeo