AVENIDA VENEZUELA
Acidente com carreta deixa um venezuelano morto e outro gravemente ferido
Motorista de uma carreta que vinha pelo viaduto atropelou as vítimas que estavam em uma bicicleta no mesmo sentido
Por Luan Guilherme Correia
Em 16/11/2017 às 09:00
Um dos venezuelanos morreu na hora e o outro socorrido e levado em estado grave ao hospital (Foto: Hione Nunes)

Um grave acidente registrado no início da manhã desta quinta-feira, 16, deixou um venezuelano morto e outro gravemente ferido. O caso ocorreu na avenida Venezuela, bairro Mecejana, zona Oeste de Boa Vista, no perímetro urbano da BR-174.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de uma carreta que vinha pelo viaduto sentido a rotatória da Praça Simón Bolívar atropelou as vítimas que estavam em uma bicicleta no mesmo sentido.

Conforme a PRF, o motorista não teria visto o impacto e se evadiu do local do acidente. A vítima falta foi identificada como Jesus Alberto Soares Brito, de 33 anos. Ele morreu na hora após ser jogado a vários metros da colisão. O outro venezuelano que ficou ferido foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital em estado grave.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo do venezuelano e uma equipe da Criminalística da Polícia Civil esteve no local para fazer a perícia do acidente. A PRF recolheu imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento próximo para tentar identificar o motorista.

Ouça o áudio do agente da PRF sobre o acidente:

 

 

Solibella Urbina Lezama disse: Em 16/11/2017 às 10:18:17

"Bom dia, era de se esperar em qualquer momento esse tipo de acidente, pois já muitas pessoas perceberam que a maioria dos venezuelanos que usam bicicletas não respeitam as regras de trânsito, sabemos que na Venezuela não existe educação de trânsito. Um exemplo é que vi numa rua da cidade que tem ciclovia, dois venezuelanos andavam fora da ciclovia e ainda na contra mão da rua..outra vez estava esperando o sinal abrir e outro venezuelano de bicicleta atravessou no sinal vermelho. Esse tipo de atitude permite a ocorrência de acidentes. Minha sugestão é que os órgãos competentes oferecessem cursos para essa nova população, afim de ajudar à adaptação à nova cultura."

Manuel disse: Em 19/11/2017 às 13:57:54

"Sem contatar que existe o seguro DPVAT, a bolsa família, esmolinhas das esquinas, campanhas fraternais.... verdadeiro paraíso para galera. Se tivesse algo deste tipo em outro pais.... eita heim? Assim tipo suissa, europa, inglaterra, na propria venezuela, ou em CÚba..."