Cotidiano

Capute não era alvo da ação, mas foi preso em flagrante e levado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo por posse ilícita de fuzil 762, e uma pistola 45 sem registro e munição

Frederico Guilherme Capute de Oliveira preso na última quinta-feira (28) por porte ilegal de armas durante a Operação da Polícia Federal ‘Anel de Giges’ foi liberado após passar por por audiência de custódia e pagar fiança de R$ 28 mil.

Ele informou a imprensa que a a apreensão de armas ocorreu em sua residência, e que as armas são legais e usadas para tiro esportivo.

“Reafirmo que a arma foi aprendida em minha residência e não na casa da prefeita Teresa Surita, como vem sendo veiculado em alguns veículos da imprensa; Sou praticante de tiro esportivo, com inscrição vigente e as armas possuem registros junto aos órgãos de segurança, ou seja, as armas são legais e não produto de contrabando como algumas pessoas mal-intencionadas tem propagado” informou.

Segundo ele, o ocorrido não tem relação alguma com sua função de secretário adjunto de segurança e trânsito, o que exime a administração municipal de qualquer co-responsabilização. “Espero que o fato seja rapidamente esclarecido e que as informações erroneamente divulgadas sejam corrigidas” disse.

Capute não era alvo da ação, mas foi  preso em flagrante e levado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo por posse ilícita de fuzil 762, e uma pistola 45 sem registro e munição.

A Operação investiga o suposto desvio de R$ 32 milhões em projeto financiado pelo Minha Casa, Minha Vida na capital de Roraima.