Cotidiano

Apagões de energia causam prejuízos a empresários em Normandia

Segundo moradores, município sofreu mais de 10 quedas de energia desde o início do mês, o que vem causando transtornos à população

A população do município de Normandia, na região Leste de Roraima, com aproximadamente 9 mil habitantes, conviveu com mais um apagão, neste final de semana. Segundo os moradores, foi a décima segunda queda de energia registrada nos últimos 10 dias. Desta vez a interrupção de energia durou cerca de duas horas.

A situação tem causado enormes prejuízos aos empresários que trabalham com produtos refrigerados. Segundo estimativas feitas por um comerciante do ramo de padaria, o prejuízo foi de cerca de 10 mil no período.

“Não estamos aguentando mais o tanto de prejuízo que estamos tendo. Já conseguimos trabalhar, porque já queimou frezzer, máquinas e equipamentos. O serviço de energia é de péssima qualidade e sinto que estamos pagando por nada”, reclamou Natan Cristian.

Indignado, ele publicou um vídeo nas redes sociais em que aparece jogando fora centenas de pães estragados. “Esse é o tipo de serviço que a Eletrobras presta aqui em Normandia. Enquanto tem gente passando fome, sou obrigado a jogar esses pães que se estragaram por conta da falta de energia aqui no município. É uma situação revoltante”, relatou.

ELETROBRAS- Em nota, a Eletrobras Distribuição Roraima informou que não há registro de oscilação como relatado. “Houve suspensão do fornecimento de energia sábado, no horário das 8 ao meio dia para realização de serviço de manutenção município”, informou.