Boa Vista Quinta-feira, 17 de abril de 2014
Links e Serviços
Colunas
Serviços
WebMail
 





Compartilhar


    17/11/2008 11h20

Orquestras municipais apresentam-se na Orla


   

As orquestras Sinfônica e de Câmara de Boa Vista apresentam-se nesta semana no Centro Turístico Multicultural Antônio Ferreira de Souza, na Orla Taumanam. A entrada é franca. As apresentações fazem parte da programação oferecida pela Prefeitura de Boa Vista de segunda à domingo para promover a cultura regional.

A Orquestra Sinfônica Infanto-juvenil de Boa Vista fará sua apresentação nesta terça-feira (18), mesmo dia do lançamento do cartão telefônico com a imagem da Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo. Já a Orquestra de Câmara entra em cena na sexta (21). Ambas tocam a partir das 19h30.

Para as apresentações, o maestro Francisco Felício, coordenador das orquestras, preparou um repertório variado, do popular ao erudito, com bossa nova, modinhas e chorinho. Segundo o maestro, a música humaniza os jovens, proporcionando uma visão maior de mundo e tornando-os mais tolerantes.

A Orquestra Sinfônica é composta por 55 integrantes. A de Câmara, que é uma orquestra de cordas, tem 15 componentes. As duas fazem parte do Instituto Boa Vista de Música, que conta com o apoio da Prefeitura de Boa Vista.

Ao todo, o projeto é composto por 130 alunos, sendo 115 bolsistas e 15 monitores que recebem uma bolsa incentivo de R$ 88,40 e R$ 137,80, respectivamente. Além disso, o projeto conta com 85 aprendizes.

Laurice Taís de Araújo, 16 anos, entrou na orquestra em 2000. “Comecei com a flauta e depois de um ano passei para o violino. Hoje sou 2° violino da Orquestra Sinfônica de Boa Vista”, conta. Laurice diz que para ser um músico é preciso ter muita dedicação, paciência e persistência.

Rotina musical - A cada três meses os integrantes passam por testes para verificar a evolução. Os ensaios acontecem de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h na parte inferior do palco do Centro de Turismo, Artesanato e Geração de Renda Velia Coutinho, na av. Ene Garcez. Além dos ensaios práticos, os alunos têm aulas individuais e oficinas.

.: Publicidades :.













 
 
Copyrigth © 2008 - Folha de Boa Vista - Todos os Direitos Reservados