Boa Vista Quinta-feira, 24 de abril de 2014
Links e Serviços
Colunas
Serviços
WebMail
 





Compartilhar


    03/02/2014 18h36

Inscrições para seletivo indígena de professores encerram amanhã


   


Foto:  Ascom/Seed

Até hoje pela manhã mais de 800 inscrições tinham sido feitas

Encerra amanhã (4) o prazo para as inscrições do Processo Seletivo Simplificado Indígena que irá contratar 1.077 professores substitutos para atender a Educação Indígena do Estado. Até o momento, existem 804 candidatos inscritos.    

O certame, realizado pela Secretaria Estadual de Educação e Desportos (Seed) é direcionado exclusivamente aos professores indígenas para atender as modalidades de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e também Línguas Maternas (Ingarikó, Macuxi, Taurepang, WaiWai, Wapichana, Yanomami, Ye’kuana e Patomona).

De acordo com Ineide Izidoro, chefe da Divisão de Educação Indígena, está sendo esperado um grande movimento para o último dia de inscrição. “Muitos professores que estavam com alguns documentos pendentes devem retornar nesta terça. Acreditamos que o movimento aqui será intenso”, destacou Ineide.

Para o Ensino Fundamental (1° ao 5° ano) estão sendo ofertadas 235 vagas, e até o momento foram registradas 376 inscrições. Para as séries finais do Ensino Fundamental (6° ao 9° ano), Ensino Médio e EJA, são 482 vagas e existem 214 inscritos. Para a Língua Materna Indígena, são 360 vagas e até o momento há 214 inscrições.

Para os candidatos aprovados, a carga horária de trabalho será de 25 horas semanais, sendo 16 horas de efetiva docência e 9 horas para planejamento e atividades extraclasse. A remuneração varia entre R$ 1.528,44 a R$ 2.122,57. O contrato do seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

A seleção será realizada mediante análise curricular de caráter classificatório, avaliação de títulos e também entrevista oral e prova escrita para os candidatos de língua materna.
                                
INSCRIÇÕES
As inscrições seguem até esta terça-feira (04), na Escola de Música de Roraima (Emurr) localizada no Parque Anauá, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. O Edital PSSI/SEED/GAB/RR N° 001/2014 com todas as informações sobre o certame estão disponíveis na Emurr.

Vale destacar que além dos documentos pessoais e de formação profissional, também será exigido do candidato o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI), emitido pela Fundação Nacional do Índio (Funai).

CRONOGRAMA
Conforme o cronograma do processo seletivo, as entrevistas para os candidatos de Língua Materna serão realizadas nos dias 29, 30 e 31 de janeiro e 3 e 4 de fevereiro.

A divulgação do resultado preliminar está agendada para o dia 7 de fevereiro. Já o prazo para a interposição de recursos será nos dias 10 e 11 de fevereiro. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 14 de fevereiro e a convocação, cadastro e lotação, entre os dias 17 a 21 de fevereiro.

Fonte: Ascom/Seed

 

.: Publicidades :.













 
 
Copyrigth © 2008 - Folha de Boa Vista - Todos os Direitos Reservados