Boa Vista Sábado, 19 de abril de 2014
Links e Serviços
Colunas
Serviços
WebMail
 





Compartilhar


    09/12/2013 12h12

UERR abre inscrições para especialização em Educação do Campo


   


Foto:  Divulgação/Internet

Os interessados devem se inscrever na Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UERR, das 8h às 12h e das 14h às 18h no Campus de Boa Vista
A Universidade Estadual de Roraima abre de 05 a 09 de dezembro inscrições para o curso de Especialização Educação do Campo e suas Metodologias de Ensino. Estão sendo ofertadas 13 vagas, com início das aulas previsto para 16 de dezembro.

O curso terá duração de 21 meses e articula ensino, pesquisa e extensão. As aulas serão ministradas em diferentes municípios do Estado de forma presencial e não presencial, conforme projeto pedagógico aprovado pelo CNPq.

A especialização destina-se a profissionais graduados, em cursos reconhecidos pelo MEC, pessoas pertencentes ao público beneficiário do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária/Pronera ou que tenham prestado serviços de assessoria técnica ou outra forma de inserção em áreas de reforma agrária ou crédito fundiário.

Os interessados devem se inscrever na Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UERR, das 8h às 12h e das 14h às 18h no Campus de Boa Vista. Dúvidas podem ser esclarecidas via telefone 2121-0944 ou e-mail: propgp@uerr.edu.br.

A especialização é fruto de um projeto aprovado pela Universidade Estadual de Roraima no CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e inclui a realização de projetos de pesquisa pelos participantes. Os recursos fazem parte do Programa de Ciência e Tecnologia para o Agronegócio do CNPq.

O projeto de pesquisa aprovado no CNPq tem como título 'Educação do campo e suas metodologias: histórico, forma, condições e o seu desenvolvimento nos assentamentos de Roraima'. Um dos objetivos é diagnosticar os problemas, os processos pedagógicos, as condições de trabalho e os métodos da educação aplicada nestas áreas. Além disso, pretende-se desenvolver metodologias de ensino que atendam às demandas específicas dos professores das escolas do campo.

Fonte: Site UERR

.: Publicidades :.













 
 
Copyrigth © 2008 - Folha de Boa Vista - Todos os Direitos Reservados