Boa Vista Quarta-feira, 16 de abril de 2014
Links e Serviços
Colunas
Serviços
WebMail
 





Compartilhar


    22/11/2013 18h01

1ª Mostra de Música Popular Roraimeira começa hoje na Casa do Neuber


   


Foto:  Divulgação

Hoje quem abre a Mostra de Música com chave de ouro são os cantores George Farias e Leka Denz
SHIRLEIA RIOS
Editoria de Cultura e Variedades
shirleiarios@folhabv.com.br

A mostra conta com a participação de 24 artistas do cenário musical de Roraima, divididos em 12 datas, sempre as sextas feiras, até o dia 7 de fevereiro de 2014

As noites de sexta vão ficar mais poéticas e musicais, a partir de hoje (22), quando começam as apresentações da 1ª Mostra de Música Popular Roraimeira “Doze x Vinte e Quatro”. Um projeto realizado através do patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, e tem como Incentivadores as empresas Easytech, Shop Som e Mademato. O evento acontece na Casa do Neuber, localizada na avenda Ville Roy, 8228, São Vicente, com entrada gratuita.

A mostra conta com a participação de 24 artistas do cenário musical de Roraima, divididos em 12 datas, sempre as sextas feiras, até o dia sete de fevereiro de 2014, com a direção musical de Neuber Uchoa que também divide a produção com Jefferson Gohl. Quem abre as apresentações da Mostra são os cantores George Farias e Leka Denz.

“O nome do projeto ‘Doze x Vinte Quatro’ foi atribuído pelo fato de serem 12 sextas feiras com a apresentação de 24 artistas. A ideia é unir o que a gente já tem no cenário musical de Roraima, fortalecendo assim os artistas, e também apoiar aqueles que estão começando. Essa casa é para os amigos, por isso é sempre muito bacana descobrir pessoas novas”, destacou Neuber Uchoa.
Além de prestigiar os artistas locais, o público conta ainda com serviço de bar e cozinha regional. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (95) 9121-0236.


Conheça um pouco dos artistas que se apresentam hoje:

George Farias – O artista é natural de Fortaleza (CE), radicado em Roraima desde 1989. Já participou de vários festivais de música pelo país, gravou três CDs autorais e lançou dois livros de poemas, o primeiro em 2003, o “Cocais dos Mitos”, contendo 48 textos.
Ao longo de sua carreira, tocou em cidades brasileiras e grandes capitais, além de apresentações na Costa Rica e Caribe. Farias também ficou conhecido no Estado por levar para a noite boa-vistense as músicas de cantores regionais como Neuber Uchoa, Eliakin Rufino e Zeca Preto, o trio Roraimeira.

Leka Denz - Começou a cantar fazendo pequenas participações nas bandas de Rock de Boa Vista. Nesta época integrava a banda chamada Ln3. Participou do Festival do Servidor, compondo ao lado de Ben Charles e Jordana Xavier, com a música "O Sol e Eu" classificada em 1º lugar. Gravou a música "O Choro de Maria" no projeto Canta Roraima parceria com Vitor Piani. Seu trabalho sofre influências do Jazz com uma boa pitada de regionalismo.

Serviço
O que: 1ª Mostra de Música Popular Roraimeira Doze x Vinte e Quatro
Quando: Dias 22 e 29 de novembro / 06,13,20,27 de dezembro / 03,10,17,24,31 de janeiro 2014 e 07 de fevereiro de 2014
Onde: Casa do Neuber
Quanto: Entrada gratuita
Informações: (95) 9121-0236    

.: Publicidades :.













 
 
Copyrigth © 2008 - Folha de Boa Vista - Todos os Direitos Reservados