Boa Vista Sexta-feira, 25 de abril de 2014
Links e Serviços
Colunas
Serviços
WebMail
 





Compartilhar


    17/05/2013 09h45

Prazo para pagar imposto é prorrogado


   

Os moradores da Capital ganharam mais um prazo para iniciar o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), da Taxa de Coleta de Lixo (TCL) e da Contribuição para Iluminação Pública de Terrenos Não Edificados (CIP/TNE). O pagamento foi prorrogado para 5 de junho. A data é válida tanto para quem optar pelo parcelamento, como para o pagamento em cota única com desconto de 10%.

O pagamento do IPTU e da CIP poderá ser feito em até seis parcelas. A Taxa de Coleta de Lixo pode ser dividida em quatro vezes. Os benefícios facilitam o pagamento e ajudam a combater problemas como a inadimplência. Na próxima semana, os Correios iniciam a entrega do boleto. Quem desejar também pode retirar o documento no site da Prefeitura, no endereço www.boavista.saatri.com.br/Imobiliario.

“O dinheiro que arrecadamos com esse imposto retorna para a própria população na forma de serviços públicos, com investimentos na educação, programas sociais, limpeza da cidade, entre outros. Por isso, é tão importante que cada cidadão cumpra a sua responsabilidade e pague o IPTU em dia, colaborando com a gestão da nossa cidade”, explicou a prefeita Teresa Surita.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças (SEPF), existem cadastrados cerca de 94 mil imóveis, entre terrenos edificados e não edificados, na Capital. A expectativa da Prefeitura é arrecadar R$ 33 milhões com o pagamento do IPTU. A meta é atingir, pelo menos, 80% desse valor.

De acordo com o secretário municipal de Economia, Márcio Vinícius, o índice de inadimplência é de aproximadamente 40%. “A Prefeitura oferece vários mecanismos para que o contribuinte regularize sua situação junto ao Município. É importante que as pessoas paguem o IPTU em dias. Aqueles que têm pendências também devem buscar pelas nossas opções de parcelamento, contribuindo com a manutenção dos serviços municipais”, afirmou.

Confira o calendário de pagamento

 

 

1ª parcela ou

cota única

2ª parcela

3ª parcela

4ª parcela

5ª parcela

6ª parcela

IPTU e CIP/TNE

05/06

05/07

05/08

05/09

07/10

05/11

Taxa Coleta de Lixo

05/06

05/07

05/08

05/09

 




Fonte: Ascom/PMBV

.: Publicidades :.













 
 
Copyrigth © 2008 - Folha de Boa Vista - Todos os Direitos Reservados