Boa Vista Sábado, 26 de julho de 2014
Links e Serviços
Colunas
Serviços
WebMail
 





Compartilhar


    15/05/2013 09h31

IFRR lança quatro concursos para comemorar 20 anos de intituição


   


Foto:  Arquivo/Folha

Os concursos são de: Artigo Científico, de Poesia, I Mostra Cultural do IFRR e de Fotografia Amadora
O Instituto Federal de Roraima (IFRR), por meio da Comissão Central dos 20 Anos do IFRR, lança editais de vários concursos que têm como tema central “IFRR: 20 anos educando gerações”, direcionados à comunidade interna. Todos os quatro editais: Concurso de Artigo Científico, Concurso de Poesia – CONPOIF, I Mostra Cultural do IFRR e Concurso de Fotografia Amadora já estão com inscrições abertas de acordo com as normas dos editais disponíveis na página do IFRR, no endereço www.ifrr.edu.br.

A programação cultural marcará de forma, significativa, o aniversário de 20 anos do IFRR que será intensificada no período entre 17 a 28 de junho, semanas que antecedem o aniversário do IFRR comemorado dia 29 de junho. Culto ecumênico, atividades esportivas, culturais, sessão plenária na Assembleia Legislativa, homenagens aos servidores ativos e aposentados e arraial temático serão algumas das atividades a serem realizadas. Todos os Campi do IFRR desenvolverão diversas atividades comemorativas.

IFRR – A trajetória de sucesso do IFRR iniciou com a extinta Escola Técnica Estadual que logo foi federalizada e por cerca de uma década formou milhares de alunos em cursos técnicos de nível médio. Com a transformação em Centro Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – CEFET, em 2002, veio a oportunidade de ampliação dos serviços prestados à sociedade roraimense com o oferecimento de cursos superiores, o que alavancou, significativamente, a atuação institucional, inclusive para o interior do estado com a criação da UNED Novo Paraíso. Em 2008, a instituição aderiu a chamada da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação e passou a Instituto Federal de Roraima, quando passou a ter estrutura de Universidades com reitoria e seus Campi.

Atualmente, o IFRR possui três Campi em funcionamento: Boa Vista, Amajari e Novo Paraíso e um terceiro Campi já está em fase de construção na Zona Oeste da cidade. Outra importante conquista é o anúncio de mais uma unidade do IFRR, desta vez no município de Bonfim.

Além dos cursos técnicos e tecnológicos, licenciaturas presenciais e a distância, programas de formação inicial e continuada, programa Mulheres Mil, Pronatec, Universidade Aberta do Brasil, E-Tec Brasil e tantos outros programas e ações de ensino, pesquisa e extensão que ampliam o atendimento às comunidades mais distantes e menos assistidas. É o IFRR implementando a expansão da educação profissional em Roraima.

Toda a comunidade acadêmica é convidada a participar deste importante evento que marca os 20 anos do IFRR, educando diversas gerações e firmando sua marca como uma instituição de excelência no extremo norte do Brasil. O aniversário é nosso, mas a maior beneficiada é a sociedade presenteada com um ensino de técnico e tecnológico de qualidade. Parabéns a todos nós!!!!!

Fonte: Ascom/IFRR

.: Publicidades :.

















 
 
Copyrigth © 2008 - Folha de Boa Vista - Todos os Direitos Reservados