Boa Vista Sábado, 30 de agosto de 2014
Links e Serviços
Colunas
Serviços
WebMail
 





Compartilhar


    13/04/2013 08h00

Prazo de inscrição para Seletivo Indígena é prorrogado


   

Os professores irão atuar em escolas indígenas no interior do Estado.

Foram prorrogadas até a próxima terça-feira (16), as inscrições para o processo seletivo que contratará 133 professores indígenas. O período de inscrição encerraria no final da tarde de hoje (12). Até o momento, foram registrados 275 inscritos.

As inscrições seguem no auditório do Instituto Insikiran, na Universidade Federal de Roraima (UFRR) das 8h às 12h horas e das 14h às 18h. O edital com todas as informações está disponível no site www.educacao.rr.gov.br, no link download/seletivos.

A coordenadora do processo seletivo, Andine da Silva Ramos, passou detalhes sobre os inscritos. “Das 275 inscrições registradas, 134 foram para atuação nas modalidades de Ensino Fundamental Maior (6° ao 9° ano), Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), 92 para o Ensino Fundamental Menor (1° ao 5° ano) e tivemos 49 inscrições para a Língua Materna Indígena”, informou Andine da Silva Ramos.

Com a prorrogação do período de inscrição, o cronograma do seletivo também sofreu alteração. Agora a divulgação do resultado preliminar será no dia 18 de abril. O prazo para interposição de recursos está reservado para os dias 19 e 22 de abril. O resultado final será divulgado no dia 23 e a convocação, cadastramento e lotação, ficaram para os dias 24 e 25 de abril.

VAGAS
Estão sendo disponibilizadas 17 vagas na modalidade de Ensino Fundamental (1° ao 5° ano) e 30 vagas para a modalidade Língua Materna Indígena para atuar nas escolas localizadas nas regiões de Amajari, São Marcos, Surumu, Raposa, Serras, Serra da Lua, Taiano, e Murupú (esta última somente haverá vagas para Língua Materna).

Oitenta e seis vagas são para as modalidades de Ensino Fundamental (6° ao 9° ano) Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) para atender unidades de ensino localizadas nas regiões de Amajari, São Marcos, Surumu, Raposa, Serras, Serra da Lua, Taiano, Murupú, Baixo Cotingo, e Wai Wai.

O processo seletivo é restrito a professor indígena, conforme deliberado em assembleia geral dos povos indígenas e acatado pela SEED como forma de respeito à cultura desses povos. Com isso, só poderão participar candidatos indígenas maiores de 18 anos e que possuam o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI).

Os candidatos devem possuir ainda a Declaração de Anuência do tuxaua e demais lideranças da comunidade indígena de acordo com a Convenção 169, da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Os professores classificados terão carga horária de trabalho de 25 horas semanais, sendo 16 horas em atividades em classe e 9 horas de atividades extraclasse. Os salários variam de R$ 1.462,62 a R$ 2.031,17.

A seleção será feita mediante análise curricular de caráter classificatório e avaliação de títulos. Haverá entrevista oral e prova escrita para avaliar o domínio das habilidades e competências, especialmente para candidatos da Língua Materna.


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Os candidatos deverão apresentar documentos pessoais entre eles RG, RANI, CPF, comprovante de residência, Carteira de Trabalho ou PIS, títulos ou comprovantes de escolaridade, além do Curriculum Vitae. A lista completa com os documentos necessários consta no edital.

Fonte: Seed

Atenção! Lembre-se que os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal


.: Publicidades :.

















 
 
Copyrigth © 2008 - Folha de Boa Vista - Todos os Direitos Reservados