Boa Vista Sexta-feira, 18 de abril de 2014
Links e Serviços
Colunas
Serviços
WebMail
 





Compartilhar


    04/02/2013 16h41

Cineasta roraimense radicado na França faz mostra nesta quarta no CineSesc


   


Foto:  Divulgação

A sessão começa às 19h, com entrada franca
Nesta quarta-feira (6) será realizada no CineSesc Digital uma retrospectiva de curta-metragens do artista e cineasta roraimense João Vieira Torres, radicado em Paris desde 2002. A sessão começa às 19h, com entrada franca. Depois dos filmes haverá uma roda de conversa com João, cujas obras foram selecionadas e premiadas em diversos festivais internacionais.

O CineSesc Digital fica no prédio do Sesc Mecejana, ao lado do viaduto da avenida Venezuela. Além do Sesc Roraima, a atividade conta também com o apoio do Coletivo Arteliteratura Caimbé.

João nasceu em Recife em 1981, mas sempre viveu em Boa Vista, onde participou de várias peças teatrais e performances. Aos 17 anos foi estudar artes plásticas em Miami (EUA). Desde 2002 está em Paris. Lá fez estudos práticos e teóricos em artes plásticas e arte dramática. Tem mestrado em fotografia/vídeo pela Escola Nacional Superior Artes Decorativas (ENSAD) de Paris, com menção honrosa do júri.A relação de seus trabalhos e toda a formação acadêmica pode ser conferida em sua página:www.joaotorres.com.

"Estou feliz de poder mostrar para minha família, amigos e a população da cidade, que me viu crescer, parte de meu trabalho. Muito do que faço, seja as séries fotográficas, os vídeos, filmes ou as performances, têm como base as memórias do tempo em que vivi no Brasil", conta João, que está passando uma temporada no país mas já se prepara para voltar à Europa.

O seu trabalho foi mostrado em múltiplas exposições pessoais e coletivas como: Printemps de septembre em Toulouse, 2012; Hiden Mother, Paris, 2012; Panorama 12 e 13, Fresnoy 2011-12; Laureado Prémio Leica 2009, Paris, 2010; 2+1, Face Felipa, Barcelona, 2009; Nursery Rhymes, Espaço Modem, Paris; Natureza/Cultura, Museu da Fotografia, Saint-Petersburgo, 2007) e festivais internacionais (Semana de Cine Experimental de Madrid, 2012; Chéries - Chéris, Paris, 2012; Curta Cinema, Rio de Janeiro, 2011 e 2009; e Pingyao Internacional Photography Festival China, 2006).

Serviço:
O que: Retrospectiva de curta-metragens do artista e cineasta roraimense João Vieira Torres.
Quando: Quarta-feira (6), às 19h.
Quanto: entrada franca.
Onde: CineSesc Digital – Sesc Mecejana (ao lado do viaduto).
Apoio: Sesc Roraima e Coletivo Arteliteratura Caimbé

.: Publicidades :.













 
 
Copyrigth © 2008 - Folha de Boa Vista - Todos os Direitos Reservados