Boa Vista Quarta-feira, 16 de abril de 2014
Links e Serviços
Colunas
Serviços
WebMail
 





Compartilhar


    29/12/2012 02h27

PM lança concurso para soldado músico


   


Foto:  Arquivo/Folha

Os soldados aprovados no concurso vão fazer parte da banda de música da PM
ANA KARINE OLIVEIRA

Para o preenchimento de vagas na Banda de Música da Polícia Militar em Roraima (PMRR), foi realizado o lançamento do edital para o concurso de soldados PMs músicos, juntamente com uma solenidade  para promoção de oficiais,  na manhã de ontem, no Quartel do Comando de Policiamento da Capital (CPC).

“Este é o segundo edital de concurso público lançado pela PM no Estado, em 2012. Primeiramente, foi aquele destinado a ocupação aos cargos de combatentes e, agora, para soldado músico, com o objetivo de completar o efetivo da banda musical”, ressaltou o coronel Gleison Vitória, comandante da PM.

Ele explicou que os músicos não atuam nas ruas em combate à criminalidade, mas auxiliam na segurança pública, geralmente em grandes eventos, como festas de fins de ano e outras programações. “São militares que usam farda, armas e passam por todo treinamento como os outros soldados. Porém, em vez de atuarem no 1º Batalhão, estarão na banda de música”, completou Vitória.

Ao todo, estão sendo ofertadas 25 vagas na graduação de Soldado PM Músico, distribuídas em especialidades instrumentais diversificadas. E assim como no concurso para o cargo de Soldado PM Combatente, 15% das vagas serão destinadas às candidatas do sexo feminino, ou seja, 21 vagas para homens e quatro para mulheres.

No quadro de distribuição, há a seguinte descriminação de vagas por instrumentos: Clarinete Sib (5), trompete Sib e trombone Dó (3); Flauta, Sax tenor, Barítono Mib e Sib; Trombone baixo, trompa fá, bombardino, baixo, caixa clara-bateria e pratos, uma vaga para cada item.

As inscrições para o con2ª Classe. O curso será na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (Apics) e terá duração mínima de seis meses. Durante o período de treinamento, os alunos receberão uma bolsa de estudos de R$ 1.680,61.

Para maiores informações, interessados podem consultar o edital do certame disponível o site da PM (www.pm.rr.gov.br) e no site da Uerr.

.: Publicidades :.













 
 
Copyrigth © 2008 - Folha de Boa Vista - Todos os Direitos Reservados