Boa Vista Terça-feira, 02 de setembro de 2014
Links e Serviços
Colunas
Serviços
WebMail
 





Compartilhar


    23/09/2012 07h27

Extrato mostra que repasse de valores ao Smtran foi efetuado na tarde de quinta-feira


   


Foto:  Raynere Ferreira

As ordens bancárias de pagamentos confirmam que os
Após a reportagem da Folha procurar o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para questionar o motivo do atraso de três meses no repasse dos valores referentes à multas aplicadas pela Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran), o órgão municipal de trânsito recebeu o montante pendente.

Mesmo afirmando que os valores já haviam sido repassados e desqualificando a informação do titular do Smtran, Wagner Fernandes Pereira, ordens bancárias confirmam que o pagamento do montante de R$ 254.198,00, que estava em atraso, foi efetuado pelo Detran somente na tarde de quinta-feira, 20, dia em que a matéria estava sendo produzida.

“Antes de conceder entrevista à Folha, verificamos se o repasse ainda estava pendente e continuava tudo na mesma, por isso informamos o atraso no pagamento. Mas ontem [anteontem] à tarde o valor foi depositado na conta de multas do Smtran. Eles têm a obrigação legal de fazer o repasse, não podem ficar retendo”, destacou o superintendente.

Como órgão arrecadador de multas, o Detran concentra o pagamento de autuações efetuadas também pelos agentes de trânsito municipal. O valor tem que ser repassado mensalmente ao Smtran com o desconto apenas das taxas de serviço do Detran.

O Smtran depende do montante arrecadado por meio das multas para investir em sinalização e fiscalização do trânsito em Boa Vista. Sobre o IPVA, que segundo o Detran foi liberado o valor de R$ 33.272.269,49, Wagner Fernandes informou que o montante vai para a conta única do Município e é utilizado na manutenção das ruas. (V.L.)

Atenção! Lembre-se que os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal


.: Publicidades :.

















 
 
Copyrigth © 2008 - Folha de Boa Vista - Todos os Direitos Reservados