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    20/09/2012 16h31

Pronto Atendimento recebe melhorias


   

As centenas de pacientes do Pronto Atendimento Airton Rocha (PAAR) passaram a contar desde segunda-feira, 17, com as melhorias do Posto I, uma sala reservada para acolher as pessoas que se internam na unidade.  As novas instalações hidráulicas e elétricas, readequação no banheiro feminino e masculino, além da pintura feita no local possibilitaram melhores condições para usuários e trabalhadores.

Jean Oliveira, gerente de Núcleo Hospitalar, acredita que as melhorias vão possibilitar um melhor atendimento à população. ”As adaptações estão obedecendo à programação anual estabelecida”, citou. O setor de descanso dos médicos, a área de conforto dos especialistas e plantonistas também vão receber melhorias. “Os profissionais de saúde precisam estar dispostos para garantir um atendimento mais humanizado”, destacou.

A unidade de média e alta complexidade recebe, em média, de 400 a 600 pessoas dia. A próxima etapa de readequação será no Posto II, um espaço de internação dos pacientes. As melhorias começam na próxima semana.

A busca de aprimorar e facilitar a vida do usuário não para por aqui. Já está em pleno funcionamento uma sala específica do Acolhimento com Classificação de Risco (ACR), onde o técnico de enfermagem e o enfermeiro fazem o primeiro atendimento antes do médico. Além disso, a unidade oferece aos familiares de pacientes internados uma sala de atendimento multiprofissional, destinada a informar o quadro clínico, boletim, atendimento psicológico, fisioterapêutico e clínico.

Será instalado no PAAR, em breve, o atendimento informatizado e a chamada eletrônica, por meio do ACR, que trata do paciente ser atendido, conforme o estado de saúde que se apresenta.  “Acredito que agilizará o atendimento ainda mais, pois o paciente não ficará com fichas impressas, porque os dados seguem direto para os computadores dos médicos. Além de evitar paciente serem atendidos na frente de outro”, informou.

Outro ponto positivo com a informatização no atendimento será a comunicação aos usuários. A tela que servirá para chamar cada paciente exibirá informações em relação ao funcionamento da unidade. Exemplo: número de cirurgias realizadas, como está o funcionamento do hospital, como reclamar e sugerir, além de informar o número de pacientes atendidos.

CENTRO CIRÚRGICO

Das seis salas do Centro Cirúrgico, do HGR, três já foram entregues no último fim de semana. A equipe de manutenção revitalizou o corredor direito, as portas, recuperou piso, novas luminárias que acumulam menos sujeiras. Além de manutenção preventiva e corretiva na rede das centrais de ar e gás medicinais.

 Já as demais salas estão em fase de reparos e readaptaçõ

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