Boa Vista Sábado, 23 de agosto de 2014
Links e Serviços
Colunas
Serviços
WebMail
 





Compartilhar


    20/09/2012 15h50

Divulgada lista de aprovados em especialização à distância


   

A Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA SUS) divulgou a lista de aprovados para o curso de especialização à distância. Foram 79 enfermeiros concorrendo as 42 vagas disponibilizadas para Roraima. Todas foram preenchidas. A lista de aprovados está na tabela abaixo e no seguinte endereço: www.unasus.ufsc.br/Icenfermagem.

As 42 vagas para o estado foram distribuídas em três linhas de cuidado. Foram aprovados 18 para saúde materna, neonatal e do lactante, 12 para urgência e emergência e 11 para doenças crônicas não transmissíveis.

De acordo com a coordenadora local do Pólo, Nara Pinheiro, os aprovados e não classificados poderão ser chamados no caso de vacância de vagas da primeira matrícula. O início das aulas está previsto para 29 de setembro deste ano e deve encerrar em março de 2014.

A especialização tem carga horária de 405h. Dessas, 45h são de aulas práticas. Os conteúdos serão aplicados nos eixos integrados, comum a todos os alunos; temático, com uma das linhas de cuidados disponíveis para o estado; e operativo, também comum a todos os alunos desenvolvido em aulas teóricas e práticas.

Para Nara, o curso renderá, pois os profissionais que finalizarem a especialização vão atuar como multiplicadores nos processos de qualificação de técnicos em enfermagem e agentes comunitários de saúde, por meio dos cursos ofertados pela ETSUS.

O curso faz parte de uma proposta apresentada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e elaborada em parceria com o Ministério da Saúde (MS) e a escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP/USP).

 

Atenção! Lembre-se que os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal


.: Publicidades :.

















 
 
Copyrigth © 2008 - Folha de Boa Vista - Todos os Direitos Reservados