Boa Vista Sexta-feira, 25 de julho de 2014
Links e Serviços
Colunas
Serviços
WebMail
 





Compartilhar


    20/09/2012 14h58

Escolas realizam plantio de mudas para comemorar a data


   


Foto:  Divulgação

A ação será coordenada pela Divisão de Educação Ambiental da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Desportos (SECD).
Nesta sexta-feira (21) é comemorado o Dia da Árvore. Para celebrar a data, diversas escolas da Capital irão realizar um plantio de mudas. A ação será coordenada pela Divisão de Educação Ambiental da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Desportos (SECD).

Entre as escolas que irão realizar o plantio, estão a Escola Estadual Barão de Parima, Pedro Elias, São Vicente de Paula e Mário David Andreazza. O plantio ocorrerá nas próprias unidades de ensino. Serão plantadas mudas de Ipê, doadas pela Fundação de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (FEMARH).

“Uma escola com árvores ao redor se torna um ambiente mais agradável e acolhedor. A idéia desta mobilização já faz parte das ações que serão trabalhadas para a Conferência de Meio Ambiente que ocorrerá no ano que vem”, destacou Tácio Raposo, chefe da Divisão de Educação Ambiental da SECD.

A atividade integra uma ação global incentivada pela organização não governamental Environment Online (ambiente on line) sediada na Finlândia que pretende plantar 100 milhões de arvores ate 2017. Este desafio lançado durante a conferencia Rio+20. A ação também conta com a participação do Coletivo Jovem de Meio Ambiente.

AÇÕES

A Divisão de Educação Ambiental da SECD desenvolve diversas ações nas instituições de ensino com o intuito de promover a conscientização para preservação do meio ambiente e realização de atividades que promovam a melhoria do ambiente escolar e da qualidade de vida.

Entre as ações já realizadas neste ano de 2012, estão a Semana da Água (19 a 23 de março); Conferência infanto-juvenil nas escolas (desde o mês de abril) e realização da Semana do Meio Ambiente (4 a 8 de junho).

Além do trabalho de intensificação e fortalecimento das Com-Vidas e Agenda 21 nas escolas, durante todo o ano letivo. No ano passado, a Divisão de Educação Ambiental atendeu com suas ações, 13.562 pessoas, sendo 2.436 professores, 1.377 membros de comunidade e 9.749 alunos. 

.: Publicidades :.

















 
 
Copyrigth © 2008 - Folha de Boa Vista - Todos os Direitos Reservados