Boa Vista Sexta-feira, 18 de abril de 2014
Links e Serviços
Colunas
Serviços
WebMail
 





Compartilhar


    20/09/2012 14h49

Professores da UFRR irão debater sobre proposta do Governo e reunião das Ifes


   

A Seção Sindical dos Docentes da UFRR (SESDUF-RR), por meio do Comando Local de Greve (CLG), realizará uma Assembléia Geral nesta quinta-feira (20). O encontro será às 15h, no auditório professor Alexandre Borges, no campus do Paricarana, na Universidade Federal de Roraima (UFRR).

Na asssembleia serão debatidos dois temas: a apresentação e discussão do Projeto de Lei (PL) nº 4.368/2012, que prevê a reestruturação da carreira dos docentes; e a reunião do setor das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), que acontecerá em Brasília (29 e 30 de setembro).

A professora e integrante (CLG), Ana Lúcia Sousa, disse que a plenária será um marco na conclusão das atividades do movimento grevista. “A intenção da assembléia é reafirmar a decisão de suspensão da greve dos professores, que segue orientação do Comando Nacional de Greve – ANDES/SN”,  explicou.

Ela destacou ainda que a interrupção da greve não significa desistência por parte dos professores, que continuam a luta pela reestruturação da carreira docente e melhores condições de trabalho. “Em hipótese alguma pesamos em desistir da nossa luta. Não aceitamos a proposta do Governo, que foi encaminhada para o Congresso Nacional”, frisou.

DISCUSSÃO – Durante a plenária, o CLG fará uma breve apresentação da PL nº 4.368/2012, que será debatida entre os professores.  O resultado das discussões será repassado para o ANDES – SN. “Vamos debater o assunto para ver a possibilidade de, junto aos parlamentares, criarmos emendas ou um substitutivo completo indicado pelo ANDES-SN, para reverter o PL”, afirmou Ana Lúcia.

Na assembléia os professores irão escolher um representante do CLG, para participar de uma reunião em Brasília, promovida pelas Ifes. “O professor escolhido irá compor o grupo de representantes de docentes de Instituições Federais de Ensino, que discutirão sobre o PL nº 4.368/2012 e os resultados da greve das universidades no país”, lembrou. 

.: Publicidades :.













 
 
Copyrigth © 2008 - Folha de Boa Vista - Todos os Direitos Reservados