Boa Vista Quarta-feira, 23 de julho de 2014
Links e Serviços
Colunas
Serviços
WebMail
 





Compartilhar


    15/09/2012 08h00

Seminário da Uerr discute gestão pública e perspectivas para o turismo em Caracaraí


   


A Uerr (Universidade Estadual de Roraima) realiza no próximo sábado, dia 15, o 1º Seminário em Gestão Pública e Sustentabilidade Municipal em Caracaraí: Ações, Estratégias e Governança Socioambiental. O público-alvo da atividade são os candidatos a prefeito, a vereador, lideranças partidárias, gestores municipais atuais, secretários municipais, representantes de instituições e organizações, professores e acadêmicos da Uerr. A atividade é gratuita e está programada para o horário das 8h30 às 12h30, no auditório da Uerr naquele município.

O seminário faz parte do projeto  Por Uma Sustentabilidade Urbana em Roraima, idealizado pelo professor doutor Ismar Borges de Lima, coordenador do curso de Turismo da Uerr, com o apoio da professora mestre Ana Luíza  Wellen, da Uerr Rorainópolis, e a especialista Suzi Kerli Lopes, da Uerr Iracema. Todos são integrantes do MultiAmazon/Uerr (Laboratório Multidisciplinar em Planejamento Regional, Dinâmicas Territoriais e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Setentrional).

O objetivo é tentar esclarecer e encorajar uma gestão pública dos municípios roraimenses focada nos princípios da sustentabilidade urbana, obtendo vantagens coletivas para a população local e para o meio ambiente. De acordo com o professor Ismar Borges, o princípio norteador do seminário é "Ppequenas ações, grandes mudanças, somando esforços com os gestores e legisladores locais".

O Seminário é composto de oito módulos principais que são estruturados no formato de interações dialógicas com os participantes, visando à conscientização sobre sustentabilidade urbana. Metodologicamente utiliza-se a plataforma, ferramentas e alguns indicadores do websítio ‘Cidades Sustentáveis’, um projeto que está sendo realizado pelo Instituto Ethos, Rede Nossa São Paulo e o Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis.

Quatro cidades de Roraima foram escolhidas para a realização dos seminários: Caracaraí, Rorainópolis, Iracema, e Mucajaí. A intenção não é ser uma extensão do debate político nas campanhas eleitorais, mas uma oportunidade de interação construtiva e de aprendizado coletivo, tanto para os participantes quanto para os organizadores e professores colaboradores.

O seminário está sendo realizado por meio de contribuição voluntária dos docentes da Uerr na forma de extensão segmentada para conscientização e capacitação. É um programa de interesse coletivo, aberto e democrático que tenta a melhoria do meio ambiente urbano e natural nas cidades e nos espaços territoriais de seus entorno.

As inscrições podem ser feitas na manhã do evento, das 8h às 8h30. Interessados podem entrar antecipadamente em contato pelos telefones 9159 7517, 8803-5006, 8102-4605 ou 8409-9862.

.: Publicidades :.

















 
 
Copyrigth © 2008 - Folha de Boa Vista - Todos os Direitos Reservados