Boa Vista Quarta-feira, 16 de abril de 2014
Links e Serviços
Colunas
Serviços
WebMail
 





Compartilhar


    14/09/2012 14h01

FIER recebe Telmário Mota no Encontro da Indústria com candidatos à prefeitura de Boa Vista


   

A Federação das Indústrias do Estado de Roraima – FIER finalizou a série de Encontros da Indústria com os candidatos à Prefeitura de Boa Vista nesta quinta-feira (13), recebendo o candidato Telmário Mota (PDT).

O evento, realizado no auditório da FIER, reuniu empresários do setor industrial, conselheiros, diretoria e presidentes dos sindicatos filiados à entidade.

O formato do evento não foi o de um debate, mas um momento de troca de experiências, propostas e manifestações de expectativas por parte dos empresários.

Telmário se comprometeu em atender a maioria dos itens da Carta da Indústria, entre eles, a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico Municipal de Boa Vista. Segundo o candidato, se eleito, vai criar, inclusive, um fundo de desenvolvimento econômico, com a implantação do Banco da Gente, que, com a parceria de instituições financeiras, vai subsidiar os setores de serviços, comércio e indústria. “Vamos agregar valor à economia e gerar emprego e renda”, disse.

O candidato do PDT falou sobre educação, saúde, trânsito, transporte, segurança pública e turismo. Quanto ao IPTU, se comprometeu em fazer uma revisão da forma de cobrança e dos valores praticados. Destacou que vai dar seguimento aos projetos sociais já existentes e viabilizar programas populares de habitação.

Quanto ao Distrito Industrial, Telmário afirmou que vai propor articulação com o Governo do Estado para definir ações de melhoria. Em relação à Zona de Processamento de Exportação (ZPE) e a Área de Livre Comércio (ALC), disse que em Boa Vista essas leis de incentivos fiscais precisam ser melhor aproveitadas. Telmário comprometeu-se a trabalhar nesse sentido para alavancar, principalmente, a área de alimentos e pequenas indústrias de transformação.

Telmário Mota ressaltou que a FIER é uma importante parceira para o desenvolvimento do município de Boa Vista. “Fiquei muito feliz por essa oportunidade. Aqui, sem dúvida, é um palco para os candidatos colocarem suas propostas para reconstruir o município”, finalizou.

De acordo com o presidente da FIER, empresário Rivaldo Neves, a entidade viabiliza a busca de soluções para os problemas das indústrias.  “Com a realização destes quatro encontros, a FIER conseguiu, mais uma vez, reunir o segmento industrial em torno da construção de um ambiente favorável à definição de políticas públicas que fortaleçam as indústrias. Quem obtiver a vitória neste pleito municipal, terá condições de tratar, com propriedade, das demandas industriais, pois elas foram ampla e democraticamente abordadas com os quatro candidatos”, disse. 

 

.: Publicidades :.













 
 
Copyrigth © 2008 - Folha de Boa Vista - Todos os Direitos Reservados