Boa Vista Terça-feira, 29 de julho de 2014
Links e Serviços
Colunas
Serviços
WebMail
 





Compartilhar


    24/03/2012 11h02

Construção dos tubulões da ponte do Mecejana está 50% concluída


   

A Prefeitura de Boa Vista já concluiu 50% da construção dos tubulões da ponte de concreto sobre o Igarapé Mecejana. Serão construídos quatro tubulões e estão sendo escavados 12 metros de profundidade no local para realização do trabalho, que corresponde à fundação da obra.

Já foram construídos dois tubulões, em 23 dias de construção. Para cumprir o prazo determinado, a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo (Smou) disponibilizou uma equipe de oito pessoas para realizar o trabalho. Os trabalhadores estão no local de segunda a sexta, em horário comercial, e sábado das 8h às 12h.

A ponte dará acesso à rua Dom Pedro I, no bairro Mecejana, e à avenida Terêncio Lima. A obra é feita com os recursos provenientes de um convênio entre a Prefeitura de Boa Vista e o Ministério das Cidades, por meio da Caixa Econômica Federal.

A extensão da ponte será de 14,5 metros, podendo chegar até 15 metros. Estão sendo investidos R$ 348.537,76.  “Investir em infraestrutura é investir em qualidade de vida. Além disso, as novas pontes de concreto beneficiarão toda a população, pois elas fazem parte das principais vias daqueles bairros”, disse o secretário municipal de Obras, Nélio Borges.

O projeto prevê ainda a recuperação da mata ciliar com o plantio de mudas e espécies nativas nas áreas degradadas, ajudando na manutenção da qualidade da água, estabilidade do solo e regularizando o sistema hídrico.

 “Este tipo de investimento faz parte das ações da Prefeitura para preparar a cidade para o futuro e garantir mais qualidade de vida, segurança e conforto ao boa-vistense. Além disso, as novas pontes facilitam o tráfego na região, pois são de mão dupla e têm capacidade de comportar até dois veículos por vez”, afirma o secretário.

A construção dessa ponte irá desafogar as avenidas Mário Homem de Melo e a Pedro Rodrigues, facilitando o tráfego dos condutores que utilizarem a avenida Terêncio Lima.

.: Publicidades :.

















 
 
Copyrigth © 2008 - Folha de Boa Vista - Todos os Direitos Reservados