Boa Vista Quarta-feira, 23 de julho de 2014
Links e Serviços
Colunas
Serviços
WebMail
 





Compartilhar


    22/03/2012 15h30

DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA: Um dia dedicado a fortalecer os laços entre instituições


   

Pais, alunos, professores e servidores têm um encontro marcado no próximo sábado (24), a partir das 8 horas, nas Escolas Estaduais Pedro Elias Albuquerque, Gonçalves Dias, Princesa Isabel e Camilo Dias. O “Dia da Família na Escola” pretende reunir todos e estimular uma manhã de comemorações.

Na programação, apresentações culturais, piquenique da leitura, teatro de fantoches, oficinas educativas, discoteca, apresentação de coral e muito mais. O tema é “O valor da leitura”, proposto pelo Projeto “Amigos da Escola”.

“É um dia de comemorações para a escola Pedro Elias. Com o passar do tempo, sentimos a necessidade de incentivar o fortalecimento das relações entre pais, professores e alunos. Hoje, podemos dizer que essa relação tem melhorado, e muito, e que é de extrema importância para todos. Nas reuniões de pais e mestres podemos observar como eles estão interessados na vida escolar das crianças. Isso ajuda em todos os aspectos, inclusive na autoestima do estudante”, comemora a coordenadora pedagógica, Ana Cristina Amorim.

Na ocasião, a Escola Estadual Camilo Dias abrirá as portas para o projeto “Cozinha Brasil”, desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi). Os pais participarão de oficinas de reaproveitamento de comida. Já na Escola Princesa Isabel, a leitura será incentivada por meio de ações como oficinas literárias e contação de histórias.

Ainda no sábado, a Escola Estadual Gonçalves Dias, irá aproveitar para comemorar o aniversário de 35 anos da instituição. Na programação comemorativa, haverá uma apresentação da banda da escola e do grupo de teatro, um momento de incentivo à prática de esportes e melhoria da qualidade de vida, com xadrez, tênis de mesa, ginástica aeróbica. Além disso, a escola ainda programou palestras sobre saúde, avaliação física e aferição da pressão arterial dos convidados.

“A programação está completa e foi pensada tanto para alunos, professores e servidores, como para os familiares. Temos que comemorar os avanços da escola e incentivar cada vez mais a presença da família dentro do ambiente escola”, enfatizou o gestor, Valdenrique Macedo.

SERVIÇO

A Escola Estadual Pedro Elias Albuquerque fica na rua Ametista, 631, no bairro Jóquei Clube. A Escola Estadual Camilo Dias fica na rua Tenente Guimarães, no bairro Liberdade. A Escola Princesa Isabel fica na av. Jaime Brasil, 493, no centro, e a Escola Gonçalves Dias fica na av. Getúlio Vargas, 4333, no bairro Canarinho.

AMIGOS DA ESCOLA

O projeto Amigos da Escola foi criado pela Rede Globo com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da educação e da escola pública de educação básica. A meta é estimular o envolvimento de todos (profissionais da educação, alunos, familiares e comunidade) nesse esforço e a participação de voluntários e entidades no desenvolvimento de ações educacionais – complementares, e nunca em substituição, às atividades curriculares/educação formal – e de cidadania, em benefício dos alunos, da própria escola, de seus profissionais e da comunidade.


.: Publicidades :.

















 
 
Copyrigth © 2008 - Folha de Boa Vista - Todos os Direitos Reservados