Boa Vista Sábado, 02 de agosto de 2014
Links e Serviços
Colunas
Serviços
WebMail
 





Compartilhar


    02/03/2012 17h11

Fotoclube Roraima faz exposição que retrata o cotidiano feminino


   


Foto:  Divulgação

Exposição “Telúrica” contará com mais de 20 fotografias tiradas pelos associados do Fotoclube Roraima

NEIDIANA OLIVEIRA
neidiana@folhabv.com.br


Uma manifestação artística, que retrata a imagem feminina em seu cotidiano, como forma de homenagear as mulheres. Assim será a exposição fotográfica “Telúrica”, produzida pelo Fotoclube Roraima, que inicia no próximo dia 5 e se estende até dia 31 de março, no Espaço Multicultural da Orla Taumanan. O evento é alusivo ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

O Fotoclube Roraima criou um calendário de programação de 2012, que conta com todos os eventos que irão acontecer durante o ano. O primeiro da lista é a homenagem ao Dia Internacional da Mulher, portanto vão realizar uma exposição que busca mostrar a força da mulher em seu cotidiano familiar, profissional e social.

O presidente do Fotoclube Roraima, Marcelo Seixas, explicou que, diante de tantos atributos e virtudes do planeta mulher, o grupo formado por Adilson Brilhante, Dalila Barbosa, Helio Holanda, Hélio Zanona, Ilandia Cruz, Ivan Cromwell, Jorge Macêdo, Marcelo Camacho, Maria Alejandra, Marcus Gorbachev, Rawlinson Oliveira, Maria Tereza Anater e Victor Mattione, teve a ideia de trabalhar a temática por meio da captação de imagens.

A denominação “Telúrica” significa a semelhança e relação da terra com a mulher, que surge a partir do momento que ambas têm o dom de surgimento da vida. A força, a luta, os sonhos, as conquistas, a delicadeza e a capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo foram algumas das influências que os fotógrafos se basearam para produzir os trabalhos.

Seixas contou que cada associado do Fotoclube está participando com duas fotografias totalizando uma exposição com 28 trabalhos. “Tivemos a ideia de começar dia 5 para que no dia 8 as pessoas possam aproveitar o evento promovido pela Prefeitura de Boa Vista alusivo ao Dia Internacional da Mulher e também olhar o mundo através da fotografia”, ressaltou.

Ele acrescentou que o mês de fevereiro para o grupo foi somente de programação para atender a exposição. “Passamos o mês inteiro empenhados neste evento, pois queremos fazer uma homenagem bem representativa às mulheres de Roraima. No dia 5 haverá a participação da artista Vânia Coelho declamando poemas”, informou.

A abertura da exposição fotográfica “Telúrica” será no sábado, 5, às 20h no Espaço Multicultural da Orla Taumanan, sendo que ficará durante o dia todo até 31 de março. A entrada é franca.



.: Publicidades :.



















 
 
Copyrigth © 2008 - Folha de Boa Vista - Todos os Direitos Reservados