Boa Vista Quinta-feira, 21 de agosto de 2014
Links e Serviços
Colunas
Serviços
WebMail
 





Compartilhar


    26/02/2012 08h09

Centro de Atenção Psicossocial inicia atendimento a partir desta segunda-feira


   Da Redação


Foto:  Antonio Diniz

O CAPS possui 10 salas destinadas à recepção, admi
O atendimento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Dona Antônia de Matos Campos,que foi inaugurado pela Prefeitura de Boa Vista no dia 14 de fevereiro, começa nesta segunda-feira (27).

O CAPS funcionará das 8h às 18h, na avenida Major Willians, nº 1494, bairro são Francisco. O objetivo do Centro é atender a demanda encaminhada pela rede de atenção básica, que seja portadora de qualquer doença ou distúrbio psiquiátrico. No local os pacientes serão diagnosticados e atendidos por uma equipe multiprofissional.

“As pessoas identificadas ou atendidas pela atenção básica como paciente com transtorno mental será atendida pelo Centro de Atenção Psicossocial. O local não será um hospital dia, mas um atendimento a mais para quem sofre de doença mental”, disse Paulo Linhares, secretário municipal de Saúde.

O CAPS possui 10 salas destinadas à recepção, administração, farmácia, oficinas terapêuticas, atendimento psiquiátrico. O lugar também dispõe de uma piscina para realização de atividades com educador físico.

A equipe multiprofissional será formada por dois médicos psiquiátricos, dois psicólogos, duas assistentes sociais, um terapeuta ocupacional, um educador físico, três técnicos de enfermagem, um enfermeiro. Além de um diretor geral, administrador, cozinheiro e serviços gerais.

Atenção! Lembre-se que os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal


.: Publicidades :.

















 
 
Copyrigth © 2008 - Folha de Boa Vista - Todos os Direitos Reservados