Boa Vista Terça-feira, 29 de julho de 2014
Links e Serviços
Colunas
Serviços
WebMail
 





Compartilhar


    26/02/2012 09h00

Continua hoje o debate sobre transparência e combate à corrupção


   

Neste domingo 26 continua as etapas estaduais da 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social (Consocial). O evento em Roraima é uma das preparatórias para a Consocial Nacional, que ocorrerá em Brasília, entre os dias 18 e 20 de maio.


A Consocial visa discutir temas como a prevenção e combate à corrupção, a transparência na prestação de contas e a participação cidadã na fiscalização, no monitoramento e no controle da administração pública. Em todo o Brasil, até agora, cerca de 70 mil pessoas já participaram de mais de mil conferências.
 

Essa etapa estadual é a terceira realizada no País. As duas primeiras ocorreram no final do ano passado, em Manaus (AM) e em Goiânia (GO). O estado de Roraima desenvolveu um total de 104 conferências, algumas municipais e livres. O principal objetivo da etapa estadual é a eleição dos delegados que representarão o estado na etapa nacional e a indicação de 20 propostas, que serão priorizadas dentre todas aquelas que foram elaboradas nas etapas municipais e livres do estado. 
 

O evento conta com a presença de aproximadamente 250 pessoas, dentre elas, representantes da sociedade civil, de conselhos de políticas públicas e do poder público. A Conferência está sob a responsabilidade da Controladoria-Geral do Estado de Roraima, em parceria com o governo do estado e a Controladoria-Geral da União (CGU), e conta com o apoio do Serviço Social do Comércio (SESC) de Roraima.

.: Publicidades :.

















 
 
Copyrigth © 2008 - Folha de Boa Vista - Todos os Direitos Reservados