Boa Vista Sábado, 02 de agosto de 2014
Links e Serviços
Colunas
Serviços
WebMail
 





Compartilhar


    16/01/2012 01h05

PMBV anuncia homologação de concurso


   


Foto:  Arquivo/Folha

No decorrer do ano, Prefeitura vai chamar aprovados até que seja suprida a demanda da educação municipal
ANDREZZA TRAJANO

A Prefeitura de Boa Vista informou que vai homologar no próximo dia 23 o resultado final do concurso público para o cargo de professor de educação básica para as áreas de pedagogia e educação física. A contração será imediata.

O certame havia sido suspenso há quase um ano por meio de liminar concedida pela 8ª Vara Cível, sob suspeita de irregularidades. Recentemente, a Justiça cassou o mandado de segurança, e a Fundação Ajuri, realizadora do concurso, retomou as atividades do processo. Foram ofertadas 430 para a área de pedagogia e 70 para educação física.

Conforme a Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas, após a divulgação do resultado final o processo será homologado pelo prefeito Iradilson Sampaio (PSB) e então os professores classificados serão convocados para a entrega da documentação necessária e apresentação na junta médica.

A perspectiva é que a contratação seja imediata. No decorrer do ano, os servidores serão chamados até que seja suprida a demanda da educação municipal.

CONCURSO - O grupo de pedagogia parou na última das três etapas. Na primeira e segunda, com caráter eliminatório/classificatório, participaram 3.257 pessoas. A última etapa é avaliação de títulos, do qual falta apenas a publicação.

Já na área de educação física, o concurso foi suspenso no momento inicial do processo, após a divulgação dos recursos ao gabarito preliminar. O processo deve ser retomado e concluído até abril.

Os aprovados atuarão na Educação Básica como professores nas áreas de Educação Infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), 1º seguimento da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial. A jornada de trabalho será de 25 horas semanais e a remuneração inicial de R$ 1.721,00. 

Atenção! Lembre-se que os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal


COMENTÁRIOS
Nome:   
4894-Aladi Borba                          Data: 00:52:18 - 18/01/2012
Muito bom, só gostaria de saber mesmo é quantos serão chamados agora para início do ano letivo.


COMENTÁRIOS
Nome:   
1244-Samuel Alves de França                          Data: 23:15:41 - 16/01/2012
Investir na educação é muito mais que fazer concurso para professor, existem outros profissionais que deveriam atuar na educação estadual e municipal...
.: Publicidades :.



















 
 
Copyrigth © 2008 - Folha de Boa Vista - Todos os Direitos Reservados