Boa Vista Quinta-feira, 24 de julho de 2014
Links e Serviços
Colunas
Serviços
WebMail
 





Compartilhar


    14/08/2011 10h14

Hospital da Criança Hospital da Criançã Hospital da Criançã registrou mais de 23 mil atendimentos no primeiro semestre registrou mais de 23 mil atendimentos no primeiro semestre Hospital da Criançã registrou mais de 23 mil atendimentos no primeiro semestre registrou mais de 23 mil atendimentos no primeiro semestre


   


Foto:  Arquivo/Folha

HCSA oferece 4.298 consultas com 26 tipos de médicos especialistas, como cardiologista, dermatologista, psicólogo, neurologista, nefrologista, pneumo, cirurgião plástico, gastro, ortopedista, entre outros
O Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA), da Prefeitura de Boa Vista, é o único do estado voltado para atendimento infantil. Além dos serviços de emergência e urgência que funcionam durante 24 horas, a instituição oferece consultas ambulatoriais especializadas, que são realizadas de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde.

Por mês, o HCSA oferece 4.298 consultas com 26 tipos de médicos especialistas, como cardiologista, dermatologista, psicólogo, neurologista, nefrologista, pneumo, cirurgião plástico, gastro, ortopedista, entre outros.

No primeiro semestre deste ano 23.623 crianças foram atendidas, sendo que 6.039 foram pacientes de outros municípios de Roraima, além do Estado do Amazonas e da Venezuela.

“Como somos o único hospital infantil do Estado que oferece atendimento de alta complexidade e especializado, temos uma demanda grande de todos os municípios. Além disso, sempre surgem pacientes do Estado do Amazonas e dos países vizinhos”, disse o secretário Municipal de Saúde, Robério Araújo.

Os agendamentos das consultas são marcados pelo sistema de Referência e Contra-Referência. Depois de atendido pelos profissionais da Atenção Básica ou pelas equipes do Programa Saúde da Família (PSF), se houver necessidade de atendimento médico especializado, a consulta é marcada.

As crianças encaminhadas por médicos do próprio hospital marcam as consultas diretamente na unidade hospitalar. As especialidades médicas com maior demanda são para oftalmo, neurologista, otorrino, cárdio e cirurgiões pediátricos.

O atendimento com bucomáxilo e ortodontista é voltado somente para crianças portadoras de necessidades especiais.
 

Vagas das especialidades médicas:

 

Especialidades Médicas

Vagas/mensal

Anestesista

40

Bucomaxilo

80

Cardiologia

64

Cirurgia pediátrica

160

Cirurgia plástica

128

Dermatologia

154

Endocrinologia

128

Fisioterapia

200

Fonoaudiologia

302

Gastro

154

Homeopatia

64

Nefrologia

40

Neuro cirurgia

32

Neurologia

512

Nutricionista

30

Oftalmologia

240

Ortopedia

640

Otorrino

256

Ortodondista

40

Pediatria infectologista e ginecologia

64

Pneumologista

192

Psicologia

160

Reumatologista

64

Triagem neonatal

40

Urologia

64

Emissão otoacústica e impedanocionutria

200

 

.: Publicidades :.

















 
 
Copyrigth © 2008 - Folha de Boa Vista - Todos os Direitos Reservados