Confira os principais fatos da semana em imagens
Confira na nossa galeria as imagens que foram destaque da semana
Por Diane Sampaio
Em 23/09/2017 às 18:00
Desnutrição atinge 35,5% das crianças pobres da Venezuela, mostra estudo
Um estudo da Organização Cáritas da Venezuela, publicado nessa quinta-feira (21), mostra que 35,5% das crianças pobres do país, com idade de 0 a 5 anos, apresentam alguma forma de desnutrição.
Mulher é presa com mais de 4kg de drogas de Manaus
Uma mulher, de 25 anos, foi presa em flagrante, na manhã desta quinta-feira, dia 21, assim que desembarcou do ônibus na Rodoviária Internacional de Boa Vista, bairro 13 de Setembro, zona Sul da Capital. Segundo informações da polícia, ela carregava na mochila mais de quatro quilos de drogas, que seriam entregues a membros da facção criminosa do CV (Comando Vermelho). A ação foi realizada pela Dicap (Divisão de Inteligência e Captura) da Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania), em parceria com o Serviço de Inteligência da Polícia Militar.
Mapa exige melhorias e Mafir ficará fechado por mais 10 dias
O Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) recomendou o fechamento do Mafir (Matadouro e Frigorífico Industrial de Roraima) devido a problemas estruturais na unidade, que está sem funcionar desde o início da semana e deve permanecer com as atividades suspensas por pelo menos mais 10 dias.
Oficina internacional debate migração dos Warao para o Brasil
O Ministério Público Federal (MPF), em parceria com a Universidade Federal de Roraima (UFRR) e o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), promove, nos dias 26 e 27 de setembro, uma oficina para discutir a situação dos indígenas venezuelanos que têm se deslocado para o Brasil em razão da crise em seu país natal. O debate será realizado no Auditório Alexandre Borges, no campus da UFRR.
Piloto encontrado morto com 100kg de cocaína havia sido preso em operação da PF
O piloto José Donizete do Amaral, de 49 anos, que foi encontrado morto na região do Baixo Rio Branco, em Caracaraí, após a aeronave em que pilotava cair com 100 quilos de cocaína, já havia sido preso, em 2012, durante uma operação da Polícia Federal (PF) de combate a garimpagem ilegal em terras indígenas Yanomami.
Exército apreende R$758 mil em produtos de contrabando da Venezuela. Confira fotos
Militares do Exécito apreenderam um caminhão com produtos de contrabando, o material estava vindo da Venezuela. A ação faz parte da Operação Curaretinga X, e ocorreu nesta terça-feira (19) por meio do 7º Batalhão de Infantaria de Selva (7º BIS), realizou um Posto de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE).
Homem leva quatro tiros em frente da residência
Um homem ainda não identificado levou quatro tiros na noite desta segunda-feira, 18, na rua S -38 no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista. O homem é deficiente físico e estaria em frente a casa dele no momento do ataque. Segundo informações apuradas pela reportagem junto à polícia, ele teria envolvimento com o tráfico de drogas e a tentativa de homicídio seria um suposto acerto de contas.
Três pessoas são presas acusadas de tráfico de drogas em Rorainópolis
Dois homens e uma mulher foram presos, na tarde de segunda-feira, 18, na Avenida Senador Hélio Campos, no Centro da cidade de Rorainópolis, no Sul do Estado. O trio foi preso por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.
Taxistas voltam a protestar pedindo fiscalização aos motoristas do Uber
Taxistas convencionais e de lotação se reuniram, na manhã de ontem, 19, em frente à sede da Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV), no bairro São Francisco, zona Norte, para protestar contra a falta de regularização dos serviços de transporte de passageiros, em especial, de Uber. O presidente do Sindicato dos Taxistas de Roraima, Marino Jorge, disse que o objetivo da manifestação não foi pelo fim dos serviços da Uber em Roraima, mas pela fiscalização do trabalho dos motoristas independentes na Capital, principalmente por conta das exigências de cursos de treiname
Governadora discute situação dos venezuelanos com Governo Federal
O alto fluxo migratório de pessoas vindas da Venezuela para o Brasil esteve em discussão no gabinete da governadora Suely Campos (PP), no fim da manhã dessa quarta-feira, 20, com representantes de diversos ministérios do Governo Federal e de agências da Organização das Nações Unidas (ONU). Os impactos na área da saúde e o abrigo para os venezuelanos que chegam a Roraima em condições precárias foram os principais pontos da pauta de discussões.
Agricultor é preso suspeito de assassinar “feiticeira” em comunidade indígena
A Polícia Civil prendeu, na tarde de ontem, 20, um agricultor, de 35 anos, suspeito de ter assassinado uma idosa, de 67 anos. O crime ocorreu no dia 14 de maio do ano passado, na comunidade da Raposa, município de Normandia, região Leste de Roraima.
Venezuelanos passam mal após receberem marmitas estragadas em Roraima
A Polícia Militar de Roraima (PMRR) recebeu, neste fim de semana, denúncias de que pessoas estariam levando alimentação estragada a um grupo de venezuelanos que está acampado na Rodoviária Internacional de Boa Vista, localizada no bairro 13 de setembro, zona Sul da Capital.