Por Shirley Rodrigues
Em 17/03/2017

Em Baixa
* Que a questão das drogas no nosso Estado é cada vez mais preocupante, todos já sabem. Mas, ao nos depararmos com constantes notícias de apreensões de menores que estão comprovadamente atuando no tráfico, decididamente é um quadro desalentador, pois demonstra que os pais desses jovens não estão cumprindo com o seu papel de educar e cuidar dos filhos, deixando-os entregues à própria sorte. E sem ter quem imponha limites, eles viram presas fáceis para os traficantes.

Em Alta
* O Pátio Roraima está com o projeto Pátio Kids, que todo domingo terá uma atividade infantil gratuita diferente. Neste domingo, 19, por exemplo, a criançada conta com uma programação especial: a Matinê do Pátio, com início às 17h, apresentando o espetáculo teatral “João, Maria e o pequeno caçador”, encenado pela Cia Mult Cennas.Vale ressaltar que o espetáculo é cômico, interativo e possui valores educacionais. A programação acontece na Praça de Eventos do shopping.

Rodada
* O Departamento de Registro e Controle Acadêmico da UFRR realiza nesta sexta-feira, 17, uma rodada de chamada de candidatos integrantes da lista de espera do Vestibular 2017.
* Os candidatos relacionados no anexo I do edital 006/2017-Derca devem comparecer no auditório Alexandre Borges, campus Paricarana, às 8h30 de hoje. O link com o edital e o anexo com a relação nominal dos convocados está disponível nas páginas www.ufrr.br e http://ufrr.br/derca.

 

Juliana Orihuela, Thaís Helfstein e Liliana Matte estrelaram o novo editorial de lançamento da nova coleção da estilosa Joalheria Classe A, produzido pelo talentoso Tony Souza


Rodada II
* A rodada de chamada da UFRR funciona da seguinte maneira: os candidatos nominalmente citados no anexo I, que deixarem de comparecer na data, horário e local estabelecidos no edital, serão excluídos da lista de espera e perderão o direito a concorrer às vagas remanescentes.
* Às 9h serão fechadas as portas do auditório e os candidatos presentes participarão da rodada de chamada, sendo citados nominalmente na ordem de classificação, até o limite das vagas disponíveis de cada curso.

Sem Apoio
* Ângela Portela afirmou que Roraima não sofre com o descaso do Governo Federal apenas no setor energético. Segundo a senadora de Roraima, a omissão também ocorre com a falta de apoio no atendimento aos migrantes venezuelanos que buscam melhores condições de vida no Estado.
* A parlamentar disse ainda que, dos R$ 3,6 milhões prometidos a Roraima pelo Ministério da Saúde há 3 meses, até a presente data infelizmente nada chegou aos cofres aos cofres do Estado.

Sem Apoio II
* A senadora Ângela Portela lembrou que, de acordo com dados da Polícia Federal, o número de venezuelanos que solicitaram refúgio em Roraima cresceu mais de 22.000% nos últimos três anos e a expectativa é que, neste ano, essa estatística dobre.
* Ela disse que, em fevereiro, o Governo de Roraima reforçou o pedido de ajuda ao Ministério da Saúde, pois nem o Estado nem o Município de Pacaraima, aonde esses migrantes chegam ao Brasil, têm condições de oferecer ajuda humanitária a esses refugiados.

 

Paulo Victor Almeida, ladeado pelas musas Thuany Azevedo e Melina Gomes, são algumas das presenças Vip confirmadas no Festival Villa Mix de hoje, no Parque Anauá



Close Certo
* A irreverente cantora, atriz e bailarina Inês Brasil tornou-se celebridade instantânea da WEB ao ter seus vídeos de inscrição para o Big Brother publicados nas redes sociais. Entre seus vídeos mais vistos no Youtube está “Undererê”, com mais de 4 milhões de visualizações.
* Pois bem, a panterona está com data marcada em sua agenda para única apresentação em Boa Vista, dia 24, na Boate Ícone Clube, durante o “Baile do Close Certo”, que contará ainda com um mega scrett de DJs.

Canto Forte
* Com 69 músicas inscritas, a 7ª edição do Canto Forte chega a uma importante fase: a seleção das 22 músicas que serão apresentadas dias 6, 7 e 8 de abril no auditório Centro Amazônico de Fronteiras/ UFRR.
* Nesta sexta feira, 17, os compositores e interpretes das músicas selecionadas participarão de uma reunião no Palácio da Cultura, onde será definida a ordem das apresentações e dos ensaios, como também as diretrizes de apresentação de cada participante no maior festival de música da Região.

Sesc
*Para oportunizar a aproximação da ciência com o cotidiano de alunos, o Sesc Roraima traz uma novidade pra escolas públicas e privadas de Boa Vista.
*Trata-se do livre acesso à Sala de Ciências, localizada na Escola do Sesc Mecejana. Para agendar as visitas as escolas interessadas devem ligar para 3624-9850 ou 99133-8816, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

 

Formada em Sistemas de Informação, pelo Centro Universitário Estácio da Amazônia, Luisa de Castro Guterres foi aprovada para o curso de Mestrado em Ciência da Computação, linha de pesquisa Inteligência Computacional, na PUC do Rio Grande do Sul


Trânsitolivre
* O filme Vidas Partidas será exibido nesta sexta-feira, 17, às 16h, no Plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas, da Assembleia Legislativa de Roraima.
*O longa metragem aborda com franqueza incômoda, um drama que aflige o cotidiano do país e da sociedade moderna como um todo: a violência doméstica.
*Como protagonistas do filme o ator Domingos Montagner (já falecido) e da atriz Laura Schneider que fará um debate após a sessão aberto ao público e destinado às mulheres e acadêmicos.
*O evento faz parte da programação do Mês da Mulher e está sendo promovido pela Assembleia Legislativa de Roraima e o Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Toda a exuberância e beleza da preciosa Natali Vitória Lima

 

Vale Conferir
É Hoje
* Chegou o tão esperado dia do mega Festival Villa Mix em Boa Vista. Hoje, sexta-feira, todas as atenções da cidade estão voltadas para o Parque Anauá, onde uma fantástica estrutura foi montada para o espetáculo.

Modern Asia
* Para seu mais recente lançamento, Make B. Modern Asia, O Boticário buscou inspiração nas cores e nos cheiros do oriente moderno para criar uma coleção que, além da fragrância, traz 18 itens (incluindo maquiagens, esmaltes e nécessaire).

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social