Rockinroll

RoraimaRocknroll 15 05 18 6200

ABRE A CONTA

Bom dia, rocker! O rock n’ roll é uma fonte inesgotável de inspiração para muitas pessoas mundo afora. Talvez sem a existência dele, muitas vidas perderiam o sentido, e pior, a história moderna, como conhecemos, talvez jamais teria sido escrita da maneira que foi. Sem ícones como Elvis Presley, Beatles, Rolling Stones, Legião Urbana, Cazuza entre muitos ídolos, viveríamos em um mundo mais careta, cafona e baixo astral. Na edição de hoje, saiba mais sobre o rock do Extremo Norte do Brasil e embarque conosco numa trip sobre a história do rock local, além de muitas novidades. Seja bem-vindo à coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro aqui! Boa leitura, e ótima terça-feira! Let’s go! – Victor Matheus.

QUEM FOI JOHNNY THUNDERS?

Créditos: Bob Gruen

Johnny Thunders (15 de julho de 1952 – 23 de abril de 1991), pseudônimo de John Anthony Genzale Jr., foi um guitarrista, vocalista e compositor estadunidense de rock and roll/punk rock. Johnny foi bastante conhecido no começo dos anos 70, por ser guitarrista da banda nova-iorquina The New York Dolls. Mais tarde, tornou-se integrante dos The Heartbreakers e, posteriormente, artista solo. Johnny Thunders morreu em Nova Orleans, em abril de 1991. Sua morte tem ligações com drogas, mas as circunstâncias nunca foram esclarecidas, sendo considerada até hoje um mistério. Há controvérsias sobre o que aconteceu. Seu corpo foi encontrado em uma posição incomum, dobrado em forma de U, debaixo de uma mesa do seu quarto de hotel.

LIVRO

Créditos: Editora Madras AC/DC – ROCK’N’ROLL AO MÁXIMO (ENGLEHEART, MURRAY/DURIEUX, ARNAUD)

Nesta obra, Murray Engleheart e Arnaud Durieux contam a história da banda de rock AC/DC. Arnaud é um jornalista de rock que seguiu a trajetória do AC/DC durante 25 anos; ele procurou reunir um grande arquivo de informações, curiosidades e imagens da banda, passando por momentos como a morte de Bon, em 1980, e a reviravolta da banda com o lançamento do disco ‘Back in Black’.

(4) DISCO

CABARÉ STAR (EDY STAR)

Ícone do glam rock no Brasil, Edy Star lançou em 2017 “Cabaré Star”, 44 anos após seu primeiro e único álbum solo, o histórico “Sweet Edy” (Som Livre, 1974). Antes, em 1971, Edy tinha gravado, em parceria com Miriam Batucada, Raul Seixas e Sérgio Sampaio, “Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10”, álbum experimental ignorado na época, que hoje vale ouro e é disputado a tapa por colecionadores. Com participações de Ney Matogrosso, Caetano Veloso, Zeca Baleiro, Ângela Maria, Felipe Catto, Emílio Santiago e Raul Seixas (ambos “in memoriam”), “Cabaré Star” mostra toda a bagagem ‘cabareteira’ do artista (a expressão é do próprio), que trabalhou durante 20 anos dirigindo shows de cabaré em Madri. #edy.star #cabare.star

BAÚ DO ROCK

Créditos: Arquivo Pessoal/Blog Roraimarocknroll

Revirando o Baú do Rock Roraimense, resgatamos o registro da banda PaPa VeLHaS, se apresentando em 2003 em uma festa de aniversário. A banda existiu entre 2001 e 2004 e ficou reconhecida na cena local pelos tributos ao Mamonas Assassinas. Um registro com cheiro de naftalina! #baúdorock #papavelhas

 MOMENTO POLAROID

Créditos: Denizartes

Pelas lentes de Allan Denizard, a história do rock roraimense é contada… O registro é do baterista João Paulo “Speed Drums”, da banda Carnívoro, na Festa Roraimarocknroll Vol. V, realizada dia 16 de março de 2018, no Bar Roraima Moto Clube, Praça do Centro Cívico, Boa Vista – RR… Uma bela imagem digna de Polaroid! #polaroid #joaopaulo #denizartes

 ROCK LIST

O Blog Roraimarocknroll seleciona cinco discos indispensáveis da banda KISS, para tocar no #Rocklist da sua vitrola. Confira:

1. Destroyer (1976)2. Love Gun (1977)3. Alive II (1977)4. Creatures of the Night (1982)5. Psycho Circus (1998)

(INSTAROCK

A semana do rock roraimense no Instagram.

#Far From AlaskaSiga @farfromalaska

#Cassio FreitasSiga @cassioscopio

#Dark V8Siga @bandadarkv8

#Rita LeeSiga @litaree_real Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock

RORAIMAROCK INDICAConfira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais.

#Molho Negro*Créditos: Caio Britowww.facebook.com/molhonegro

FECHA A CONTAPara se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense siga nossas redes sociais:Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com. Siga-nos no twitter @roraimarock. Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll. Participe da coluna com sugestões através do e-mail [email protected].

Publicidade