Por Gildo Júnior
Em 23/02/2018

EDITORIAL

Tirar umas férias, curtir o final de semana ou simplesmente sair por aí e conhecer uma das cataratas mais lindas do mundo, que chamam a atenção tanto no período de seca quanto no período chuvoso, se vislumbrar com a arquitetura da cidade, visitar a Argentina e o Paraguai, conhecer o Parque das Aves e ainda curtir esportes de aventura, pois é, estamos falando de Foz do Iguaçu, nosso roteiro da semana. Conheça Roraima ao Extremo.

FICA A DICA

Não se esqueça de levar: Tênis ou bota para caminhadas, casaco e calça para as noites frias, roupa leve e esportiva, chinelo ou sandália, chapéu ou boné, roupa de banho, toalha e canga, capa de chuva, protetor solar, repelente, garrafa de água ou cantil, mochila, remédios e itens pessoais indispensáveis. Não se esqueça de portar sempre seu RG (identidade), pois é sempre solicitado ao atravessar as fronteiras.
Visite o site www.pmfi.pr.gov.br/turismo para obter mais informações sobre este paraíso.

FOZ DO IGUAÇU – TERRA DAS CATARATAS

Muita gente quando pensa em conhecer Foz do Iguaçu, pensa que vai poder admirar apenas as lindas cataratas, mas com toda a sua diversidade de atrativos, representa um dos mais belos destinos turísticos do mundo. Possui riquezas naturais incomparáveis, como o Parque Nacional do Iguaçu, tombado como Patrimônio Natural da Humanidade e onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu.

A cidade dispõe ainda de atrativos culturais, com destaque para a arquitetura religiosa, como a Igreja Matriz, o Templo Budista e a Mesquita Muçulmana. No aspecto arquitetônico, destacam-se as Pontes Internacionais da Amizade, na divisa com o Paraguai e Tancredo Neves, divisa com a Argentina.

Há inúmeras opções de lazer no Lago de Itaipu, como o passeio no barco kattamaram.

O Parque Nacional do Iguaçu também dispõe de trilhas e atividades de ecoaventura: rafting, rapel, escalada em rocha, arvorismo e passeios de barco em meio às quedas. É possível também sobrevoar as Cataratas de helicóptero.

Opções não faltam para fazer com que seus momentos em Foz do Iguaçu sejam inesquecíveis. Venha desfrutar deste paraíso!

QUANDO IR

A primavera e o inverno são chuvosos – a vazão de água das cataratas aumenta. O outono e o verão são mais secos – consequentemente, vê-se menos água jorrando. Amigos já foram a Iguaçu na seca e amaram a paisagem, e pude visitar no período das chuvas, e as Cataratas deram um show.

ONDE FICAR

Se você planeja fazer apenas os lados brasileiro e argentino do parque, a melhor localização é um dos hotéis ao longo dos 30 km da Rodovia das Cataratas, que liga o parque ao centro de Foz.

Para fazer o pacote completo – incluindo Itaipu e Ciudad del Este – faz mais sentido ficar no Centro.

E para dedicar-se mais ao lado argentino (e quem sabe seguir de lá para as missões jesuíticas) e aproveitar para sair à noite sem precisar de carro, considere ficar em Puerto Iguazú.

Próximo à rodoviária há bons hotéis, e ficará bem mais fácil para seguir para quaisquer rumos.

O QUE FAZER

Você vai precisar de um dia completo para fazer o lado brasileiro das cataratas. Inclua o Parque das Aves no programa — fica colado à entrada do parque.

O parque argentino rende facilmente um dia inteiro (vá à Garganta do Diabo, faça o Aventura Náutica e o Circuito Inferior), mas pode também tomar dois dias, se você resolver fazer tudo o que é oferecido por lá (incluindo a Ilha San Martín e o passeio de bote pelo braço superior do Iguaçu).

Para encaixar Itaipu e Ciudad del Este no mesmo dia, comece pela hidrelétrica (e prepare-se para um dia puxadíssimo).

Não deixe de passar uma noite em Puerto Iguazú – e caso possa, aproveite o passeio de helicóptero.

Aproveite para visitar o museu de cera, o ecomuseu, andar pelas feiras e mercados culturais, dar uma volta pelo parque aquático, ir no kart, ou dar uma passadinha no Centro Cultural. Já, se gosta mais do ritmo de mata e aventura, em Foz, irá encontrar vários parques ecológicos, o zoológico, passeios de bicicleta e muitas outras atividades, que Foz de Iguaçu está preparada para proporcionar a seu visitante.

Foz do Iguaçu é o município brasileiro conhecido como Terra das Cataratas, aproveite, arrume suas malas e viaje para conhecer esta terra de belezas naturais e as Cataratas de Foz do Iguaçu.

Ao visitar o site www.pmfi.pr.gov.br/turismo, poderá encontrar uma tabela com valores e horários para cada atrativo turístico.

BORA VIAJAR?

Chegou a hora de realizar seu sonho de viagem! O Clube Native está com muitas opções de datas para 2018, sejam luaus ou passeios na Gran Sabana, curtir um final de semana massa em nosso Estado, ou até mesmo realizar o sonho de conhecer o Monte Roraima, entre em contato 95 98120-9459 e vamos nessa!

INSTAGRAM RORAIMA

A foto selecionada da semana foi a de @jessesouza70, publicada no Instagram e obtida por meio da hashtag #roraima. Uma foto show de sua Teneré nas corredeiras de Copacabana, às margens do Rio Amajari, , parabéns pelo registro. Quer que sua foto seja a próxima a estar aqui na coluna Roraima ao Extremo? Faça uma com o tema belezas naturais, turismo, esporte ou aventura em nossa região e, ao publicá-la no Instagram, adicione a hashtag #roraima. Assim, nossa equipe selecionará a melhor foto da semana. Quem sabe não será a sua a próxima a estar aqui!

EU CURTO MUITO ISSO

No dia 25 de fevereiro, a partir das 14h na pista do Cauamé, ocorrerá o CONSIDERADOS RACING RORAIMA DE CROSSCOUNTRY 2018, com as categorias: UTV, motos nas categorias nacional A, nacional B e importada, Jeep e quadriciclo. Entrada custará apenas R$ 5,00 + 1kg de alimento. Use sempre capacete e se beber não dirija!

Entre em contato com nossa equipe pelo e-mail roraimaextremo@gmail.com ou visite nossa Fan Page www.facebook.com/roraimaaoextremo, enviando-nos suas sugestões. Um grande abraço e até a semana que vem, com muito mais turismo e aventura aqui no seu Roraima ao Extremo.

Gildo Júnior
Desde: 2000-01-01
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Roraima ao Extremo
+ Ler mais artigos de Roraima ao Extremo