Por Gildo Júnior
Em 08/12/2017

EDITORIAL

A Trilha Ecológica do Bananal está localizada no Município de Pacaraima, a 200 km de Boa Vista, um local lindo aos pés da Serra da Maloca, cachoeiras, igarapés, cavernas, observação de animais e sobrevivência na selva são algumas atividades que você poderá curtir na matéria de hoje. Conheça seu mundo, conheça Roraima ao Extremo.

FICA A DICA

Tênis, roupas leves (que possam molhar), protetor solar e/ou bronzeador, boné ou chapéu, repelente, barraca ou rede, roupas de banho para cachoeiras.

Procure pela Agência Roraima Adventure pelo site www.roraima-brasil.com.br ou pelo telefone de plantão para obter outras informações: 99115-4171.


TRILHA ECOLÓGICA DO BANANAL

A comunidade se localiza aos pés da Serra WaipaTüpüque, em taurepang, que dizer “Serra da Maloca” e está a 200 km de Boa Vista. Durante o percurso poderemos curtir a bela paisagem do lavrado roraimense com suas serras, lagos e buritizais ao longo da BR-174 sentido norte, fazendo fronteira com a Venezuela.

Makayapan (você está dizendo), como era conhecida a localidade antes da fundação, veio a ser chamada de Comunidade Bananal pelo seu fundador, pelo fato de existir pés de bananas nativas quando chegou à região.

A comunidade está rodeada de belezas naturais, floresta, lavrado, fauna e flora. O seu povo alegre é um atrativo a parte desta região.

O turista poderá aproveitar e vivenciar novas experiências ao passar pela caverna dos morcegos, ou até mesmo aprender durante todo o percurso sobre sobrevivência em selva, bebendo água do cipó d’água, fazendo copo a partir de folhas e até mesmo como fazer fogo.

A viagem para a Comunidade só é permitida mediante solicitação prévia e com a licença formalizada.

A Roraima Adventure dispõe de uma ótima equipe para acompanhar o turista e fazer a solicitação de entrada na região.

ROTEIRO

1º dia

8h - Saída de Boa Vista com destino a Comunidade Bananal, onde seremos recebidos na sede da comunidade. Todos serão acomodados e logo depois será servido o almoço.
À tarde, faremos uma visita nas imediações, tomar banho de rio, e ao final do dia conversar sobre a trilha do dia seguinte. À noite, bate-papo descontraído e preparar-se para a jornada de selva.

2º dia

6h – Café da manhã regional. Início da trilha às 7h, ela será integralmente dentro da selva em tempo, com breves paradas para descanso. O terreno apresenta trechos planos, porém há vários locais com desníveis, subindo algumas elevações.

Há alguns riachos para atravessar, porém é importante que cada um leve sua água para beber. O tempo de caminhada será de aproximadamente 5 horas, visitando 3 cachoeiras muito bonitas. Não há nível de dificuldade para o acesso, porém é bastante cansativo, devido à distância. Todos ficam livres, sob a coordenação do guia, para desfrutar da paisagem, tomar banhos e descansar.

Após o almoço (no estilo pik-nik), iniciar trekking de volta para a comunidade, com previsão de chegada ao final do dia. Após a reorganização das coisas, embarque imediato para Boa Vista, com chegada prevista as 20h.

Aproveite seu final de semana, feriado e/ou até mesmo suas férias e conheça a Comunidade do Bananal, no Município de Pacaraima, uma nova atração para o turismo em nosso Estado, mas vale lembrar novamente que a entrada só é permitida com uma licença prévia com o Tuxaua da comunidade.

   BORA VIAJAR?   

Chegou a hora de realizar seu sonho de viagem! O Clube Native está com muitas opções de datas para 2018, sejam luaus ou passeios na Gran Sabana, curtir um final de semana massa em nosso Estado, ou até mesmo realizar o sonho de conhecer o Monte Roraima, entre em contato no: (95) 98120-9459 e vamos nessa!

INSTAGRAM RORAIMA

A foto selecionada da semana foi a do @gui.arants, publicada no Instagram @roraimaaoextremoe obtida por meio da hashtag #roraima. Uma foto de nossas praias começando a aparecer, parabéns pelo registro. Quer que sua foto seja a próxima a estar aqui na Coluna Roraima ao Extremo? Faça uma com o tema belezas naturais, turismo, esporte ou aventura em nossa região e, ao publicá-la no Instagram, adicione a hashtag #roraima. Assim, nossa equipe selecionará a melhor foto da semana. Quem sabe não será a sua a próxima a estar aqui!

EU CURTO MUITO ISSO

No dia 9 de dezembro, a partir das 22h, ocorrerá o “Rorainópolis - FEST SHOW 2.0”, no Parque de Exposições com as bandas Xote Bruto, Forró do Patrão, Jaiminho Forroziero, tocando com os paredões. Para mais informações ligue: 99120-3337. Use sempre capacete e se beber não dirija!

Entre em contato com nossa equipe pelo e-mail roraimaextremo@gmail.com ou visite nossa Fan Page www.facebook.com/roraimaaoextremo, enviando-nos suas sugestões. Um grande abraço e até a semana que vem, com muito mais turismo e aventura aqui no seu Roraima ao Extremo.

Gildo Júnior
Desde: 2000-01-01
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Roraima ao Extremo
+ Ler mais artigos de Roraima ao Extremo