Por Victor Matheus
Em 06/02/2018

 ABRE A CONTA 

Bom dia, rocker! O rock n’ roll é um estilo musical único, cheio de nuances e vertentes que arrebatam uma legião de jovens desde a década de 50. Por ser um estilo musical genuinamente transgressor, o rock é sem dúvida o melhor catalizador para expor todos os sentimentos que permeiam as mentes inquietantes de jovens que anseiam transformar o mundo. Hoje, já um vovô, o rock continua fazendo frente às mudanças do mundo do século 21 e ainda será por muito tempo o porta-voz de uma legião de inconformados com o sistema vigente, onde o de cima sobe e o debaixo desce. Reflexões compartilhadas, vamos à edição de hoje que traz as novidades sobre a cena do rock do Extremo Norte. Confira a programação completa do Festival de Jazz e Blues que agitará o Carnaval na Serra do Tepequém. A tour com datas confirmadas do power trio gaúcho Blues da Casa Torta. Saiba mais sobre o belo trabalho audiovisual do músico Vinícius Tocantins. O momento polaroid desta semana traz o registro da banda do ano do rock macuxi de 2017. No rocklist desta edição, uma banda que mudou a história do rock, e fechando a conta, nossa trip pelas redes sociais compartilhando as novidades do Instagram do Blog e nossa dica de banda roraimense da semana. Seja bem-vindo à coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro aqui! Boa leitura, e ótima terça-feira! Let’s go! – Victor Matheus.

TEPEQUÉM JAZZ & BLUES FESTIVAL


*Créditos: platô2112

Acontece neste sábado e domingo, 10 e 11 de fevereiro, a 5ª Edição do Tepequém Jazz & Blues Festival no Platô 2112. Realizado na Serra do Tepequém, no município de Amajari, nesta edição o festival contará com arte gráfica e decoração exclusiva do artista plástico Edinel Pereira, um dos grandes expoentes das artes visuais em Roraima e Cerimonial do Blog Roraimarocknroll. As atrações confirmadas desta edição são os artistas Euterpe, Sérgio Barros, Gustavo Kawati (AM), Leo Castillo y Elvis Carvalho (VEN), as bandas Modesto à Parte, Jamrock, Garden, Los Goliardos (VEN) e a atração nacional, o trio Blues da Casa Torta (RS). Saiba mais sobre o Tepequém Jazz & Blues Festival no www.facebook.com/tepequemjazz #plato2112 #festival

BLUES DA CASA TORTA


*Créditos: Divulgação

O trio gaúcho Blues da Casa Torta vem pela primeira vez a Roraima como atração principal do 5º Tepequém Jazz & Blues Festival. Aproveitando a passagem pelo Extremo Norte, a banda realiza uma tour com shows confirmados dia 08/02 no Jack’n’Blues (Manaus, AM), 11/02 no Tepequém Jazz Blues Festival, 15/02 na Champanharia das Meninas, 16/02 na Concessionária Toyota e Rei Arthur Pub e dia 17/02 no Aipana Plaza Hotel. Saiba mais sobre o Blues da Casa Torta no www.facebook.com/bluesdacasatorta #bluesdacasatorta #blues

VINÍCIUS TOCANTINS


*Créditos: Adeilson Melo

O músico Vinícius Tocantins lançou no YouTube o videoclipe ‘Aonde Aponta o Mar’. O clipe é o resultado de uma parceira entre Vinícius Tocantins e o paulistano Adielson Melo, Design e Programador Visual. A ideia partiu da criação de uma história que conseguisse ser acessível a qualquer pessoa e idade. A técnica audiovisual utilizada na película foi o stop motion, quando várias fotos são tiradas em sequência dando aos personagens movimento e vida. O roteiro do curta-metragem conta a história de uma criança que mesmo tendo várias opções mais modernas de brinquedos prefere ficar com o urso que se sente mais confortável e feliz. O clipe concorre na categoria Videoclipe do 3º Prêmio Melhores do Ano Roraimarocknroll. “Aonde Aponta o Mar” pode ser visto na íntegra em www.youtube.com/tambaquimusica #lançamento #viniciustocantins #videoclipe.

MELHORES DO ANO RORAIMAROCKNROLL


*Créditos: Anderson Lima

A votação para eleger os destaques do rock roraimense em 2017 continua no Blog Roraimarocknroll e segue até o dia 16 de fevereiro. São 10 categorias do 3º Prêmio Melhores do Ano Roraimarocknroll. Conheça os concorrentes e vote no Blog Roraimarocknroll, no www.roraimarocknroll.blogspot.com e também no Facebook, no www.facebook.com/blogroraimarocknroll #melhoresdoano #roraimarock.

MOMENTO POLAROID


*Créditos: Artur Scaramuzza

Pelas lentes do fotógrafo Artur Scaramuzza, a história do rock roraimense é contada... O registro é da banda Trupe de Marte, eleita a banda do ano de 2017 do rock roraimense, na Festa Roraimarocknroll Vol.04, que aconteceu na Boate Ícone Club dia 7 de julho de 2017... Uma bela imagem digna de Polaroid! #polaroid #trupedemarte #arturscaramuzza.

ROCK LIST


*Créditos: Columbia/EMI/Capitol

O Blog Roraimarocknroll seleciona 5 discos indispensáveis da banda Pink Floyd para tocar no #Rocklist da sua vitrola. Confira:
1. The Piper At The Gates Of Dawn (1967)
2. The Dark Side of the Moon (1973)
3. Wish You Were Here (1975)
4. The Wall (1979)
5. The Endless River (2014)

INSTAROCK

A semana do rock roraimense no Instagram.

#Markito
Siga @rockmarkito


#Ac3rtijo
Siga @ac3rtijooficial

#Verbara
Siga @verbaraverbara
Créditos: @jaopedrofotografia

#Planet Hemp
Siga @planethempoficial

Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock

RORAIMAROCK INDICA
Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais.

#Garden
*Créditos: Divulgação Naipe Music
www.facebook.com/bandagarden

 FECHA A CONTA 
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense, siga nossas redes sociais:
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com.
Siga-nos no twitter @roraimarock.
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll.
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com.

Victor Matheus
roraimarock@gmail.com
https://www.facebook.com/blogroraimarocknroll
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Roraimarocknroll
+ Ler mais artigos de Roraimarocknroll