Por Parabólica
Em 01/02/2018

Bom dia,

Tomara que a visita de quatro deputados federais ao Presidente da República, Michel Temer (PMDB), para relatar os problemas trazidos pela enorme migração de venezuelanos para Roraima não fique sem consequência prática, e a curtíssimo prazo. Remídio Monai (PR), Shéridan (PSDB), Carlos Andrade (PHS) e Hiran Gonçalves (PP) disseram ao presidente que Roraima, e especialmente Boa Vista, não aguentam mais receber venezuelanos, por mais que seja reconhecida a tragédia que se abateu sobre o país vizinho. Como disse um deles, uma cidade com pouco mais de 300 mil habitantes não tem como suportar, a curto prazo, abrigar mais de 50 mil pessoas, quase todas famintas e sem horizonte de vida.

Temer mandou que uma comitiva de ministros venha a Roraima, no próximo dia 8 de fevereiro, para junto com a bancada federal, articular reuniões com a governadora do Estado Suely Campos (PP), com a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (PMDB), e com o prefeito de Pacaraima, Juliano Torquato (PRB), para discutirem saídas para amenizar a crise. A primeira, e mais importante das recomendações que se deve fazer a esses ministros, é que eles não venham para cá, com o objetivo de fazer campanha eleitoral para seus correligionários. A tragédia que se abate sobre os venezuelanos é grave, sendo desumano que alguém queira se aproveitar do sofrimento dessa gente para fazer política. Não devemos aceitar isso.

MÁSCARA
Pronto, agora a máscara foi retirada, e através de uma rede social a prefeita de Boa Vista declarou que o seu maior sonho é governar Roraima, e que se seu partido e correligionários a chamarem para ser candidata ao Palácio Senador Hélio Campos ela está pronta. Na mesma linha de sua candidatura à Prefeitura de Boa Vista, disse que está disposta a reconstruir o Estado, como o fez com o Município de Boa Vista. Diz, inclusive, que sua candidatura vai também estar sintonizada com as pesquisas, e que todos os dias muitas pessoas perguntam-lhe sobre a possibilidade de sua candidatura. Mais direta, impossível, embora não tenha dito como explicar aos eleitores sua promessa de cumprir os quatro anos do mandato para o qual foi eleita.

INTERNADO
Fontes da Parabólica dizem que o ex-governador Neudo Campos está internado no hospital Lotty Íris faz quatro dias. Ele sentiu fortes dores abdominais e, por recomendação médica, a família foi convencida de que num hospital, com equipamentos e médicos 24 horas o ex-governador teria melhor assistência. Faz muito tempo que a saúde do ex-governador não é boa. Ele já fez cirurgia de coluna e também fez tratamento para curar um câncer de pele.

INVESTIGAR
Fontes da Coluna também informam que a Procuradoria-Geral do Ministério Público Estadual vai pedir ao Tribunal de Justiça do Estado que seja aberto um processo para apurar eventual responsabilidade do presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), deputado estadual Jalser Renier (SD), na questão do rumoroso caso do cheque encontrado nos pertences do ex-vice-governador, Paulo César Quartiero. O MPE solicitou, e já foi atendido, informações sob o inquérito que tramita na Polícia Civil. O presidente da ALE chega ao Brasil no próximo sábado (03.02), e deve retornar a Roraima ainda no próximo fim de semana.

INQUÉRITO
Aliás, sobre a requisição feita pela Procuradoria Geral, do Ministério Público do Estado, para que lhe fosse entregue todo o material apreendido na Vice-Governadoria, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), em Nota, afirmou que o material que será objeto de perícia vai continuar sob forte aparato de segurança no Instituto de Criminalista, e que esses trabalhos seguirão sendo feitos em conjunto com o Ministério Público do Estado.

CURSO
Custou a bagatela de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais) aos cofres do Município de Boa Vista a realização do curso Being Limitless - quem se interessar pode utilizar o Google para traduzir-, ministrado nos dias 27 e 28 de janeiro, para servidores da Prefeitura de Boa Vista. O evento foi realizado no auditório do Teatro Municipal de Boa Vista e, segundo fonte da Parabólica, o principal palestrante foi importado diretamente da Índia. Aquele país asiático é conhecido mundialmente por exportar gurus para outros países, especialmente da periferia do planeta. A firma contratada, com dispensa de licitação, foi o Instituto Vila Educação (CNPJ 22.496.959/0001-00).

SESSÃO
Como os poderes e órgãos estaduais ainda não tiveram, até hoje, seus orçamentos devidamente aprovados, e isso traz muita dificuldade para a execução de despesas que são essenciais neste início de ano, o deputado estadual Jânio Xingu (PSL), que é vice-presidente da Assembleia Legislativa, e foi relator do orçamento, quer a convocação de uma sessão extraordinária daquela Casa Legislativa, para a próxima terça-feira, 06.02, afim de que sejam apreciados os vetos da governadora Suely Campos à Lei Orçamentária Anual (LOA). Xingu disse à Parabólica que não é prudente esperar a volta dos deputados estaduais do recesso.

ÚLTIMA
Sabe qual a última do Nicolás Maduro, o presidente desastroso da Venezuela? Pois bem, para captar dinheiro e tentar tirar seu país do buraco, que ele mesmo cavou, Maduro que lançar uma criptomoeda - moeda do mundo virtual-, que seria lastreada nas imensas reservas de petróleo venezuelanas. É pouco provável que este mercado digital, que em matéria financeira concentra cérebros muito refinados, venha dar créditos para um Maduro da vida.

Parabólica
parabolica@folhabv.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Parabólica
+ Ler mais artigos de Parabólica