Por Denise Rohnelt Araujo
Em 10/02/2018

ENTRADA

É Carnaval! E vamos aproveitar o feriado para nos divertir, mas, por favor, se for beber não dirija.

Estou em Brasília para alguns encontros gastronômicos, e na segunda estarei desfilando na escola de samba carioca União da Ilha do Governador, que vem com o tema “Brasil Bom de Boca”.

Estarei enviando pelas redes sociais as novidades da gastronomia e os bastidores do desfile da escola de samba com a homenagem para a cozinha brasileira.

Acompanhem pelo Instagram e Facebook da coluna Letras Saborosas.

A receita de hoje é do Azeite Cardeal e da Bunge para você fazer no Carnaval.

Até o próximo sábado!

PRATO DO DIA
BRUSCHETTA DE COALHADA SECA COM PEPINO E LIMÃO

INGREDIENTES:
16 fatias de pão tipo italiano
1 dente de alho inteiro sem casca
200g Coalhada seca
Sal e pimenta do reino branco a gosto
Folhas de hortelã picadas a gosto
50 ml Azeite Cardeal Orgânico
2 Pepinos
Folhas de hortelã para decorar

MODO DE PREPARO:
1. Passe o dente de alho nas fatias de pão e reserve.
2. Fatie o pepino (fatias finas).
3. Misture em uma tigela todos os ingredientes, menos o pepino fatiado.
4. Passe a coalhada no pão e disponha as fatias de pepino.
5. Salpique sal e adicione algumas gotas de Azeite Cardeal Orgânico.
Rendimento: 16 porções


PETISCOS

MUDANÇAS NA ADMINISTRAÇÃO DOCE CAFÉ & BISTRÔ

A partir da próxima semana, o Doce Café & Bistrô passa a ser gerenciado pelo maître português Nuno Pereira, e terá um novo horário de funcionamento. Segunda e terça das 11 às 19 horas; de quarta a sexta das 11 às 23 horas; e aos sábados das 19 à meia-noite somente para o jantar.

O Doce Café não abrirá mais para o café da manhã. A chef Fernanda Nogueira irá comandar o Buffet para eventos junto com sua filha Bruna Sack, as encomendas deverão ser feitas pelo celular (95) 99124-6685.

As reservas para os jantares no Doce Café & Bistrô podem ser feitas no telefone (95) 98123-6737.

SIRHA SÃO PAULO 2018 ABRE CREDENCIAMENTO PARA PROFISSIONAIS E ESTUDANTES DE GASTRONOMIA E HOTELARIA

O Sirha é o evento de maior referência dos setores de food service e hotelaria na Europa e no mundo, e a sua terceira edição será pela primeira vez em São Paulo. O chef Claude Troisgros é o Presidente do Sirha São Paulo e a direção geral do evento é da francesa Marie-Odile Fondeur.

O Sirha São Paulo está com o credenciamento aberto para profissionais e estudantes dos dois setores que podem se inscrever gratuitamente pelo site sirha-saopaulo.com/. Serão três dias de 14 a 16 de março, das 11h às 20h, no Pavilhão 4 do São Paulo Expo. A programação conta com palestras e workshops, inovações, demonstrações exclusivas, concursos internacionais e muitas outras novidades e atrações do ramo.

O evento contará com 250 expositores e marcas, nacionais e internacionais, e com a previsão de 15 mil visitantes nos três dias. O local escolhido foi o São Paulo Expo localizado a apenas 10 minutos do Aeroporto de Congonhas. Haverá transfer gratuito da estação de metrô Jabaquara para os credenciados.

Entre os destaques do evento está o projeto do hotel Samba in the Box, criado a partir de contêineres e será apresentado ao público e a investidores como uma opção sustentável para o segmento. O Espaço Terroir Brasileiro terá 60 produtores e vão representar todos os estados do país. Com curadoria da sommelier Carolina Oda, o Bar Sirha terá conteúdo exclusivo de produtores de café, vinho, cerveja e mixologia. O seminário SENAC de Gastronomia: Saberes & Sabores – a hotelaria põe a mesa será um lugar para debates de profissionais durante os três dias da feira.

A etapa brasileira do concurso Bocuse d'Or é um dos destaques do Sirha São Paulo. Esse ano, a competição será presidida pela chef Giovanna Grossi, vencedora das últimas etapas brasileira e latino-americana. Outra disputa internacional é a Coupe du Monde de la Pâtisserie, voltada para a arte da confeitaria. Já o Talentos do Gelato é exclusivo da versão brasileira do evento, e vai prever a preparação de finger foods salgados. Todas as batalhas de chefs podem ser acompanhadas bem de perto pelos visitantes credenciados. Quer saber mais? Acesse: o site: http://www.sirha-saopaulo.com/ (inscrições gratuitas) ou (21) 2441- 9386 / sirha-sp@sirha-saopaulo.com.

Denise Rohnelt Araujo
jornalista@teste.com.br
http://meusite.com.br
Aqui ficará as informações sobre o colunista e a coluna.
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Letras Saborosas
+ Ler mais artigos de Letras Saborosas